1. A Fonte de toda Autoridade e Decreto do Mandato para a Realização da construção do Glórioso Santuário de Deus destes últimos dias, revelado na Bíblia Sagrada. Nome: O SENHOR JEOVÁ.
E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, (...), assim mesmo o fareis. (Êxodo 25:8-9). O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos (Santuários, Igrejas, Casas, Moradas ou Tabernáculos) feitos por mãos de homens; (Atos 17:24). Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (...) o templo de Deus, (...) sois vós (...). (I Corintios3:16-17). (...) Porque vós sois o templo (Santuário, Igreja, Tabernáculo, Casa ou Morada) do Deus vivente, como Deus disse: Neles (Homens justos à Vista de DEUS) habitarei (...). (II Corintios 6:16). (...) edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR. (Ageu 1:8). (...) a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. (Hebreus 3:6). Vós (...) sois edificados casa (santuário, tabernáculo, morada ou templo) espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. (I Pedro 2:5). (...) vós (...) sois edificados para morada de Deus em Espírito. (Efésios 2:22). Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas (...); (Efésios 2:20). (...) nós (os elementos do Ministério de Construção, Conservação e Protecção Espiritual dos Remaniscentes) somos cooperadores de Deus (ou seja, nós cooperamos com DEUS na Construção da vossa imagem à semelhança de DEUS); vós (ou seja, os que com toda a sinceridade e humildade do seu coração se entregaram a DEUS por meio de Obediência às Suas Exigências Disciplinares e aos Seus Mandamentos, para serem Construídos à Imagem de DEUS) sois (...) edifício de Deus (I Corintios 3:9 ).
Nota: Os versos bíblicos acima apresentados, nos revelam que DEUS ordenou a Moisés para construir um santuário para a sua morada literal entre o seu antigo povo. Nos revelam também que DEUS recomendou a Moisés que construísse este santuário segundo o projecto que ELE (DEUS) lhe tinha entregado. Os versos restantes nos revelam ainda que, esse tabernáculo, era simplismente uma simbologia da congregação dos fíeis de DEUS, e que o seu projecto (modelo), simbolizava o próprio SENHOR JESUS CRISTO que é o modelo das posturas gerais de vida de todos os santos (os fíeis de DEUS), como está escrito em Efésios 4:13 que diz: Até que todos cheguemos (...) à medida da estatura completa de Cristo (modelo dos santos) e em II Timóteo 1:13 que diz: Conserva o modelo das sãs palavras (Jesus Cristo) (...) na fé e no amor que há em Cristo Jesus (modelo dos santos). Assim como também, os terrenos onde eram assentadas esse tabernáculo, simbolizava também as puras doutrinas de DEUS transmitidas pelos profetas e apostolos, como está escrito em Efésios 2:22 e 20 e em I Corintios 3:11 que diz: (...) vós (...) sois edificados para morada de Deus em Espírito. Edificados sobre o fundamento (doutrinas) dos apóstolos e dos profetas (...). Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
Conseguiste ver que no conjunto dos versos bíblicos acima apresentados, nos é revelado claramente que, o santuário literalmente construído por Moisés, Salomão, Neemias e os seus fiéis companheiros, eram simplesmente uma representação da verdadeira igreja de Deus, da sua construção e do seu fundamento?
2. Secção de Coordenação Geral para a Revelação dos Materiais literais, que foram escolhidos por DEUS para a Construção do Seu Antigo Santuário literal. Nome: EDMIR SEMEDO.
Que tipo de Materiais foi escolhido por DEUS para a Construção do Seu antigo Santuário Literal?
Resposta: Os materiais escolhidos por DEUS, para a construção do seu antigo Santuário literal são: ouro, prata, broze, fios de lã azul, fios de lã purpura, fios de lã vermelha, lino fino, tecido feito de pelos de cabra, peles de carneiro tingidas de vermelho, peles finas, madeira de acácia, azeite para lamparinas, especiarias para a preparação do azeite de ungir e para o incenso de cheiro agradável, pedras de ônix, outras pedras de valor para serem colocadas no manto sacerdotal e no peitoral do Grande Sacerdote, de acordo com o que nos foi revelado na imagem e nos versos biblicos abaxos apresentados.
O Senhor Deus disse a Moisés:(...) Essas ofertas podem ser (1º) ouro, (2º) prata ou (3º) bronze; (4º) fios de lã azul (), (5º) púrpura () e (6º) vermelha; (7º) linho fino; (8º) tecido feito de pelos de cabra; (9º) peles de carneiro tingidas de vermelho e (10º) peles finas; (11º) madeira de acácia; (12º) azeite para lamparinas; (13º) especiarias para a preparação do azeite de ungir e para o incenso de cheiro agradável; (14º) pedras de ônix e (15º) outras pedras de valor para serem colocadas no manto sacerdotal e no peitoral do Grande Sacerdote. Os israelitas deverão fazer uma Tenda Sagrada (ou seja, casa, templo, tabernáculo, morada ou Igreja de DEUS) para mim a fim de que eu possa morar no meio deles. Êxodo 25:2-8.
3. Secção de Coordenação Geral para a Identificação dos Dignos Ofertantes das Ofertas para a Construção do Santuário de DEUS. Nome: SÍNTIA OLIVEIRA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
De que tipo de Pessoas Somente, DEUS ordenou que sejam tomadas os materiais para a Construção do Seu Santuário, para a Sua Morada entre os Homens?
Resposta: Observa os versos biblicos, abaixos apresentados e veja que o tipo de pessoas que DEUS ordenou, para que sejam tomadas os materiais para a construção de seu santuário, são aqueles que se moveram voluntariamente para LHE entregar ofertas.
ENTÃO falou o SENHOR a Moisés, dizendo: (...) de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada. (Êxodo 25:1-2) Todo homem e mulher, cujo coração voluntariamente se moveu a trazer alguma coisa para toda a obra que o SENHOR ordenara se fizesse pela mão de Moisés; assim os filhos de Israel trouxeram por oferta voluntária ao SENHOR.(Êxodo 35:29)
Nota: Com os versos biblicos acima apresentados, DEUS está a querer revelar-nos que, não devem ser tomadas nenhum tipo de dons materiais e/ou espirituais, de nenhuma pessoa que tem alguns interesses pessoais, familiares e/ou outros que não tem a ver com nenhum dos seus interesses, por detrás da sua disposição em oferecer tais dons, para a construção do templo físico ou espiritual de DEUS.
4. Secção de Coordenação Geral para a Localização e Identificação dos Dons Espirituais solicitados por Deus, para a Construção do seu Santuário.
Nome: CARLOS MUNIR. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Resposta: Os materias que não são metais nem pedras preciosas, solicitados por DEUS, para a construção do seu santuário, simbolizam os dons espirituais solicitados por DEUS, para a construção do seu santuário espiritual, para a sua morada entre os homens nestes últimos dias, conforme nos revelam as imagens e os versos bíblicos abaixos apresentados.
(...) dons espirituais (ofertas exigidas por DEUS), procurai abundar neles, para edificação da igreja (corpo, casa, santuário, templo, tabernáculo ou morada de DEUS). I Corintios 14:12. (...) cada um de vós tem (1º) salmo, tem (2º) doutrina, tem (3º) revelação, tem (4º) língua, tem (5º) interpretação. Faça-se tudo (ou seja, devemos manifestar e compartilhar todos os dons espirituais que DEUS nos deu) para edificação (do santuário, casa, morada, tabernáculo ou Igreja de DEUS). I Corintios 14:26. (...) diversidade de dons (ou seja, ofertas para a construção do santuário, tabernáculo, casa, morada ou Igreja de DEUS), (...). (...) diversidade de ministérios (para administração das ofertas ou dons espirituais para a construção do santuário, casa, morada, templo, Igreja ou tabernáculo espiritual de DEUS), (...). I Corintios 12:4-5. (...) deu dons (ou seja, ofertas para a construção do santuário) aos homens. E (...) deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação (construção) do corpo (santuário, templo, tabernáculo, casa, morada ou Igreja) de Cristo; Até que todos cheguemos (1º) à unidade da fé, e (2º) ao conhecimento do Filho de Deus, (3º) a homem perfeito, (4º) à medida da estatura completa de Cristo (ou seja, o Modelo ou Projecto do Santuário de DEUS), Efésios 4:8, 11-13. (...)
5. Secçção de Revelação das Verdades Biblicas, sobre o Projectista do Santuário Literal e Espiritual de DEUS e seu Apresentador. Nome: GUALDINO MELO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Quem é o Projectista e Apresentador do Santuário Literal e Espiritual de DEUS?
Resposta: O projectista do Santuário Literal e Espiritual de DEUS e o seu Apresentador, é o próprio DEUS, segundo os versos biblícos abaixo apresentados.
Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo (SENHOR JESUS CRSTO), (...), assim mesmo o fareis. (Êxodo 25:8-9). (...) da qual o artífice (inventor deste projecto) e construtor é Deus. (Hebreus 11:10). Atenta, pois, que o faças conforme ao seu modelo (projecto), que te (Moisés) foi mostrado no monte. (Êxodo 25:40). Então levantarás o tabernáculo conforme ao modelo que te foi mostrado no monte. (Êxodo 26:30).
6. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Verdades Divinas, a respeito do significado dos metais e das Pedras Preciosas, solicitadas por DEUS, para a construção do seu Santuário, na imagem apresentado abaixo. Nome: CARLA GONÇALVES (LISETE). Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Resposta: Os Metais e as Pedras Preciosas, solicitados por DEUS, para a construção do Seu antigo Santuário literal, simbolizam os fiéis de DEUS, no seu estado de perfeição espiritual, que serão ajustados ao corpo espiritual dos santos anjos celestiais (santuário de DEUS), para dar honra, glória e louvores a DEUS, como diz os versos bíblicos abaixo apresentados.
O Senhor Deus disse (...): (...) Essas ofertas podem ser (1º) ouro, (2º) prata ou (3º) bronze; (14º) pedras de ônix e (15º) outras pedras de valor para serem colocadas no manto sacerdotal e no peitoral do Grande Sacerdote. Os israelitas deverão fazer uma Tenda Sagrada (ou seja, casa, templo, tabernáculo, morada ou Igreja de DEUS) para mim a fim de que eu possa morar no meio deles. Êxodo 25:2, 7, 8.
COMO se escureceu o ouro! Como se mudou o ouro puro e bom! Como estão espalhadas as pedras do santuário (tabernáculo, Igreja, templo, casa, ou morada de DEUS) sobre cada rua!
Os preciosos filhos de Sião, avaliados a puro ouro, como são agora reputados por vasos de barro, obra das mãos do oleiro! Lamentações 4:1-2.
E, chegando-vos (fiéis de DEUS) para ele (DEUS), pedra (...) eleita e preciosa, I Pedro 2:4.
Vós (...) pedras vivas, sois edificados casa espiritual (...). I Pedro 2:5.
(...) segundo a justa operação de cada parte (das pedras preciosas ou fiéis de DEUS), faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. Efésios 4:16.
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; Efésios 2:20.
E os fundamentos (...) adornados de toda a pedra preciosa. (...) Apocalipse 21:19.
7. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Verdades Divinas, sobre o significao do Santuário de DEUS literalmente construído por Moisés e seus antigos companheiros. Nome: PATRÍCIA SEMEDO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Resposta: O antigo Santuário de DEUS, construído por Moisés e seus companheiros, simboliza a congregação formada somente por homens justos, depois de serem despossuídos dos espiritos ímundos (demónios) e possuídos pelo Espírito Santo, como nos mostra a imagem e os versos bíblicos abaixo apresentados.
(...) sois o templo de Deus (...)I Corintios 3:16 (...) se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. (Romanos 8:9 );
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos (Santuários, Igrejas, Casas, Moradas ou Tabernáculos) feitos por mãos de homens; (Atos 17:24). Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (...) o templo de Deus, (...) sois vós (...). (I Corintios3:16-17). (...) Porque vós (homens possuídos pelo Espírito Santo e não pelos espíritos ímundos, como está escrito no seguinte verso: (...) se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9 ) sois o templo (Santuário, Igreja, Tabernáculo, Casa ou Morada) do Deus vivente, como Deus disse: Neles (Homens justos à Vista de DEUS) habitarei (...). (II Corintios 6:16). (...) edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR. (Ageu 1:8). (...) a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. (Hebreus 3:6). Vós (...) sois edificados casa (santuário, tabernáculo, morada ou templo) espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. (I Pedro 2:5). (...) vós (...) sois edificados para morada de Deus em Espírito. ( Efésios 2:22 ). Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas (...); (Efésios 2:20). (...) nós (os elementos do Ministério de Construção, Conservação e Protecção Espiritual dos Remaniscentes) somos cooperadores de Deus (ou seja, nós cooperamos com DEUS na Construção da vossa imagem à semelhança de DEUS); vós (ou seja, os que com toda a sinceridade e humildade do seu coração se entregaram a DEUS por meio de Obediência às Suas Exigências Disciplinares e aos Seus Mandamentos, para serem Construídos à Imagem de DEUS) sois (...) edifício de Deus (I Corintios 3:9 ).
8. Secção de Coordenação Geral para a Revelação da Verdade sobre a Simbologia do Antigo Santuário de DEUS. Nome: SILVANA ROCHA SEMEDO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Segundo a Bíblia Sagrada, este santuário ou morada de DEUS no planeta Terra, nos versos bíblicos acima revelados, que foi primeiramente construído por Moisés e seus companheiros, era uma figura representativa do Reino de Deus, que é composta pelos fiéis sacerdotes de Deus, como está revelado na imagem e nos versos Bíblicos abaixo apresentados ou não?
Resposta: Este santuário ou morada de DEUS no planeta Terra, nos versos bíblicos acima revelados, é a Igreja de DEUS na sua pureza, a qual é composta pelos sacerdócios reais, como nos é apresentado tanto na imagem como nos versos bíblicos abaixos.
Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. Êxodo 19:5-6. Vós (Fiéis praticantes dos Mandamentos de DEUS) também, como pedras vivas (preciosas), sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. I Pedro 2:5
(...) vós, os que credes, é preciosa, (...) I Pedro 2:7. Mas vós (pedras preciosas ou fieis de DEUS) sois (1º) a geração eleita, (2º) o sacerdócio real, (3º) a nação santa, (4º) o povo adquirido (santuário, casa, morada, templo, tabernáculo ou Igreja de DEUS), (...); I Pedro 2:9. Vós (homens desposessos dos espíritos ímundos e possessos pelo Espírito Santo) também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. (I Pedro 2:5 ) No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.(Efésios 2:22)
9. Secção de Coordenção Geral para a Revelação das Verdades Divinas, sobre como ser um Sacerdócio Real. Nome: IVANILDO TAVARES. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Como ser um sacerdote real, segundo a bíblia sagrada?
Resposta: Para ser um Sacerdote real, temos que, diligentemente, ouvir a voz de DEUS, e praticar todas as suas exigências disciplinares e mandamentos, como nos é revelado na imagem e nos versos bíblicos abaixos apresentados.
(...) se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança (Os Dez Mandamentos), então sereis (...) um reino sacerdotal (casa, santuário, templo, tabernáculo, morada ou Igreja de DEUS, ou seja, um reino que é formado somente por Sacerdotes de DEUS) (...). (Êxodo 19:5-6). (...) serão sacerdotes de Deus e de Cristo (...). (Apocalipse 20:6). (...) sacerdotes para Deus e seu Pai; (...).(Apocalipse 1:6)
10. Secção de Coordenação Geral para a Revelação da Verdade sobre as Virtudes de DEUS. Nome: NEUSA LANDIM. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Qual é a Verdadeira Missão dos Sacerdotes Reais, segundo a Bíblia Sagrada?
Resposta: A verdadeira missão dos sacerdotes reias, é anunciar as virtudes de DEUS, como nos é apresentados na imagem e nos versos bíblicos abaixos.
(...) sois (...) sacerdócio real, (...) (1º) para que anuncieis as virtudes (Qualidades Santas de Deus, dadas por Ele aos Seus fiéis, através dos seus ensinamentos) daquele (DEUS) que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pedro 2:9).
(...) (2º) para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. I Pedro 2:5.
(...) todo o sumo sacerdote é constituído (3º) para oferecer dons e sacrifícios; (...). Hebreus 8:3.
Assim nós, (...) quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas (experiências das andanças de fé); (...). I Tessalonicenses 2:8.
(...) desejo (...) vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; Romanos 1:11.
(...) (4º) eles (sacerdotes) assistirão a ela (Igreja de DEUS) para a julgarem; pelos meus juízos as julgarão; (...). Ezequiel 44:24.
(...) (5º) a meu povo ensinarão a distinguir (Fazer diferença ou separação) entre o santo e o profano, e o farão discernir ( Detectar) entre o impuro e o puro. Ezequiel 44:23.
(...) (6º) para ensinar aos filhos de Israel (Meu Povo) todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado por meio de Moisés. E (7º) para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, Levítico 10:11 e 10.
Então se achegarão os sacerdotes, filhos de Levi; pois o SENHOR teu Deus os escolheu para o servirem, e (8º) para abençoarem em nome do SENHOR; e pela sua palavra se decidirá toda a demanda e todo o ferimento; Deuteronômio 21:5.
AGORA, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.
Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele (sacerdote) é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos. Malaquias 2:1, 7.
11. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Verdades Divinas, a respeito das pessoas, que serão tomadas por DEUS, para fazerem parte de Seu Santuário Espiritual . Nome: ROGER OLIVEIRA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Que tipo de pessoas serão tomadas por DEUS e colocadas no Seu santuário, como uma de suas pedras preciosas (sacerdotes reais)?
Resposta: As pessoas que serão tomadas por DEUS, para serem colocadas no Seu Santuário, que são exatamente os sacerdotes reais, são apenas aqueles que pela Obediência somente a DEUS e completa desobediência aos espíritos maus, despossessaram dos Espíritos Imundos e Possessarão do Espírito Santo, como nos é revelado na imagem e nos versos bíblicos abaixos apresentados.
Ó SENHOR Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo? Quem pode viver no teu monte santo? Só tem esse direito aquele que (1º) vive uma vida correta (á vista de DEUS), que (2º) faz o que é certo e (3º) que é sincero e verdadeiro no que diz (perante DEUS). Ele (4º) não fala mal dos outros, (5º) não prejudica os seus amigos e (6º) não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos. Ele (7º) despreza aqueles que o SENHOR rejeita, (8º) mas trata com respeito os que o temem. Ele (9º) cumpre o que promete, mesmo com prejuízo próprio, (10º) empresta sem cobrar juros e (11º) não aceita suborno para ser testemunha contra pessoas inocentes. (…). Salmos 15:1-5. Quem tem o direito de subir o monte do SENHOR? Quem pode ficar no seu santo Templo? Somente aquele que (12º) é correto no agir e (13º) limpo no pensar, (14º) que não adora ídolos, (15º) nem faz promessas falsas. O SENHOR Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento. Salmos 24:3-5. (...) (16º) vós todos os mansos da terra, (17º) que tendes posto por obra o seu juízo; (...). Sofonias 2:3 Os meus olhos estarão sobre (18º) os fiéis da terra, para que se assentem comigo; (19º) o que anda num caminho reto, esse me servirá. Salmos 101:6 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos (contrários aos pensamentos de DEUS); e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Efésios 2:2-3 Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina (do pecado) a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Romanos 6:17,18-20,22
12. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Verdades Divinas, a respeito das pessoas, que jamais serão tomadas por DEUS, para fazerem parte de Seu Santuário Espiritual. Nome: SILVINO MONTEIRO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Resposta: O tipo de pessoas que jamais serão tomadas por DEUS, e nem jamais serão colocadas no seu Santuário, são aqueles que, conscientemente, decidiram desobedecer as exigências disciplinares e os mandamentos de DEUS e obedeceram aos dos demónios, permanecendo assim totalmente possuídos pelos espíritos maus, como nos revelam a imagem e os versos bíblicos abaixos apresentados.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o (1º) olhar orgulhoso, (2º) a língua mentirosa, (3º) mãos que matam gente inocente, (4º) a mente que faz planos perversos, (5º) pés que se apressam para fazer o mal, (6º) a testemunha falsa que diz mentiras e (7º) a pessoa que provoca brigas entre amigos (de DEUS). Provérbios 6:16-19. e (8º) não deixarei que entre nela (santuário, tabernáculo, templo, casa, morada ou Igreja de DEUS) nenhum mal. Eu (9º) detesto as acções daqueles que se afastam de Deus (dos Apostatados) e (10º) não tomarei parte nos seus pecados. (11º) Afastarei de mim pensamentos desonestos e não terei nada a ver com a maldade. Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas e (12º) não suportarei os orgulhosos e (13º) os arrogantes. Aprovarei (15º) os que são fiéis a Deus e deixarei que morem no meu Palácio (santuário, tabernáculo, templo, casa, morada ou Igreja de DEUS). (16º) Aqueles que vivem uma vida correta (à vista de DEUS) poderão trabalhar para mim (ser um sacerdote ou um ministro na Igreja de DEUS). (17º) Nenhum mentiroso viverá no meu palácio (santuário, templo, tabernáculo, morada, casa ou Igreja de DEUS); (18º) nenhuma pessoa fingida ficará na minha presença. Salmos 3:1-7.
13. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Verdades Divinas, que nos mostram o que DEUS irá fazer com as pedras preciosas, que se encontram ainda com escórias, antes de as colocar no Corpo do Seu Santuário. Nome: CLAUDIA FERREIRA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Resposta: Antes de DEUS colocar as pedras preciosas, que se encontram ainda cobertas de escórias, ou seja, justos que ainda se encontram carregados de pecados por causa da sua ignorância, no Corpo do Seu Santuário, ou seja, na convivência dos anjos santos, DEUS projectou suscitar (ou levantar), em cada geração de homens, um sacerdote fiel à Sua Vontade, para, através deste, purificar as consciências dos homens que assim quiserem, de todas as suas ignorâncias em relação à verdadeira Vontade de DEUS para com eles, e discipliná-los em termos orais e práticos de acordo com as Suas Santas exigências das Disciplinas Morais, Administrativas, Sociais, etc., etc., para depois de eles serem completamente disciplinados por este sacerdote fiel a ELE DEUS, sejam colocadas no Corpo do Seu Santuário, para ficarem ali como uma das partes composta pelas pedras preciosas do Seu Eterno Santuário, conforme nos é apresentado tanto na imagem como nos versos bíblicos abaixo apresentados.
E eu suscitarei para mim (DEUS) um sacerdote fiel, (...). I Samuel 2:35. Escolherei para mim um sacerdote fiel, e ele fará tudo o que eu quero. (...). I Samuel 2:35. (...) e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele (sacerdote fiel suscitado por DEUS) é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos. Malaquias 2:7. (...) e todos devem pedir conselho a eles para saber o que é direito, pois os sacerdotes são os mensageiros do SENHOR Todo-Poderoso. Malaquias 2:7. O SENHOR Todo-Poderoso diz: - Eu enviarei o meu mensageiro (o tal sacerdote fiel suscitado por DEUS) (…). Ele se sentará para purificar os sacerdotes, (...) como quem purifica e refina a prata e o ouro (ou seja, fiéis de DEUS na sua fase de imperfeições) no fogo (correções, repreensões, advertências, disciplinas, provações ou circunstâncias difíceis para testes de fidelidade em relação a todas as exigências disciplinares e administrativas Divinas para Seu povo, etc, etc ). Malaquias 3:1,3. (...) purificará as vossas consciências (...), para servirdes ao Deus vivo (...) Hebreus 9:14. Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, (...) nunca mais teriam consciência de pecado. Hebreus 10:2. Cheguemo-nos (a DEUS para O servir) com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, (...), Hebreus 10:22. (...) temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente. Hebreus 13:18. Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. I Pedro 2:19. Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. I Pedro 3:16.
Nota: Os versos bíblicos acima nos mostra que, DEUS profetizou que ELE levantará em cada geração de homens um sacerdote fiel à Sua Vontade e, que por intermédio desses sacerdotes fiéis a ELE, ELE purificará todos os justos ou pedras preciosas dos seus pecados ou escórias e que, só depois, os colocará no Corpo do Seu Santuário, ou seja, na companhia dos Seus Santos Anjos, para Sua Honra, Glória e Exaltação. E as personagens que vimos na imagem acima, são exactamente, alguns dos tais sacerdotes profetizados e levandos por ELE em cada geração de Homens e que desempenharam as funções de purificadores da consciência de si próprios e dos outros, pelo poder e sabedoria de DEUS.
E quem é Pedro Valdo, o personagem pouco conhecido, visto na imagem acima?
Resposta: Pedro Valdo é o purificador da consciência do povo Valdense, como nos é revelado no texto abaixo apresentado:
"Comerciante e banqueiro bem sucedido da rica cidade francesa de Lyon, França, no século XII, Pedro Valdo sentia-se espiritualmente insatisfeito, embora possuísse abundante fortuna e fosse próspero em seus negócios. Consultou vários clérigos e um deles o aconselhou a ler as Escrituras. Ali ele pôde encontrar a luz divina. Tal experiência foi tão aprazível que não a preservou apenas para si e começou a explicar aos amigos as passagens que lhe haviam trazido paz. Notou que eles recebiam o mesmo alívio e segurança espiritual. Pedro Valdo tomou a audaz decisão de vender suas propriedades. Deixou uma parte delas com a família, distribuiu outra porção aos pobres e com o restante comprou muitas cópias de passagens bíblicas. Valdo passou a visitar os lares para ler e explicar tais passagens a seus ouvintes. Mais tarde, outros se uniram a ele, os quais, além de explicar essas porções bíblicas, também começaram a vendê-las. Foi dessa forma que a colportagem começou. Mais tarde, sob a perseguição do papa, esses que passaram a acompanhar Valdo em suas viagens e pregações foram expulsos de Lyon e excomungados (1184). Valdo, então, tornou-se um peregrino pelo resto da vida. Dispersos pelos países vizinhos, “os pobres de Lyon” levaram sua eficaz pregação do evangelho às pessoas, disseminando-a pela Europa. Por causa da dispersão, Valdo foi para a Boêmia, ao passo que seus seguidores – os chamados valdenses – foram espalhados pela Alemanha, França, Espanha e Itália e, a partir do século XIII, centralizaram-se nos vales do Piemonte, onde se têm conservado até nossos dias. De acordo com a história eclesiástica a palavra valdense significa apenas “homens dos vales”, uma vez que os vales de Piemonte forjaram pessoas que permaneceram fiéis às verdades Bíblicas, não cedendo às pressões. Os valdenses gozavam da mais alta reputação, até mesmo entre seus piores inimigos, por sua modéstia, generosidade, honestidade, diligência e temperança."
Informação retirada do site: http://www.reino.net.br/artigos/a-origem-da-colportagem.shtml
14. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Verdades Divinas sobre as características dominantes, entre os chamados por DEUS para desempenharem as funções dos sacerdotes fiéis a DEUS nestes últimos dias, na purificação de si mesmos e dos outros. Nome: DELÍCIA CUNHA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Quais são as caracteristicas dominantes, entre os chamados por DEUS para desempenharem as funções dos sacerdotes fiéis a DEUS nestes últimos dias, segundo a Bíblia Sagrada e as profecias da Sra. Ellen White?
Resposta: As características dominantes de entre os chamados por DEUS para desempenharem as funções do sacerdote fiel cuja vinda foi profetizada por DEUS em cada geração de homens são: 1º) Loucos segundo o mundo, 2º) desprezados pelo mundo, 3º) pobres segundo o mundo, 4º) vis ou maus segundo o mundo, 5º) indoutos ou iletrados segundo o mundo, 6º) fracos segundo o mundo, como está apresentado nos versos bíblicos abaixo.
Mas Deus escolheu as coisas (ou seja, os seres humanos que aparentam ser) (1º) loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas (ou seja, os seres humanos que aparentam ser) (2º) fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas (3º) vis deste mundo, e as (4º) desprezíveis, e (5º) as que não são, para aniquilar as que são (isto quer dizer, que é destas classes desprezadas, enumeradas neste verso, é que DEUS escolherá os tais sacerdotes fiéis a ELE, para purificarem as preciosas pedras que ELE escolheu, para embelezamento do Corpo do Seu último Santuário); Para que nenhuma carne se glorie perante ele. I Corintios 1:27-29. (...) pedra viva, (6º) reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus (7º) eleita e (8º) preciosa, I Pedro 2:4.
De qual Igreja destes últimos dias, serão tomadas por DEUS primeiramente, pessoas com características de indoutos e pobres segundo o mundo, para desempenharem as funções do sacerdote fiel nestes últimos dias, na purificação de si mesmos e dos outros, baseado somente no poder e sabedoria de DEUS, segundo as profecias da Sra. Ellen White?
Resposta: De acordo com as afirmações proféticas da Sra. Ellen White, é de entre as classes mais baixas da Congregação Maior dos Adventistas do 7º Dia, ora apostatada, que DEUS escolherá nestes últimos dias, uma pessoa para desempenhar as funções do sacerdote fiel baseado no poder e na sabedoria de DEUS somente, na purificação de si próprio e dos outros para depois serem colocados no corpo do Seu Santuário, sacerdote este, cuja vinda foi profetizada por DEUS desde à muito tempo (E eu suscitarei para mim "DEUS" um sacerdote fiel, (...). I Samuel 2:35.). Confirme a nossa resposta nas partes destacadas a negrito e sublinhadas, da passagem da Sra. Ellen White abaixo apresentada.
Na última e solene obra se empenharão poucos grandes homens. ...
Deus realizará uma obra (de Construção do Seu último Santuário) em nosso tempo que poucos esperam.
Ele (DEUS) suscitará (ou seja, fará nascer ou fará aparecer) e exaltará (ou seja, tornará alto ou engrandecerá) entre nós (Adventistas do 7º Dia Apóstatas) os (ou seja, os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário) que são mais adestrados (capacitados) pela unção (ensinamentos) de Seu Espírito (ou seja, da classe dos de entre os Adventistas do 7º Dia Apostatados que dependem daquilo que cada verso bíblico diz e não daquilo que os teólogos ensinam), do que pelo preparo exterior de instituições científicas (colégios, escolas, universidades, etc., etc.).
Estes meios (ou seja, os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário) não devem ser desprezados ou condenados; eles (ou seja, os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário) são ordenados por Deus, (...). Deus mostrará que não depende de seres humanos instruídos e cheios de si. Testimonies, vol. 5, págs. 80 e 82.
Esta passagem se encontra afixada no livro Eventos Finais, na pág. 204, subtitulo, Trabalhadores Habilitados Pelo Espírito Santo, 4º parágrafo, escrita pela profetiza do DEUS VIVO, Sra. Ellen White.
De que classe social destes últimos dias, DEUS achará o maior número de seres humanos disponíveis a entregar-se a ELE para O servir no desempenho das funções do sacerdote fiel, cuja vinda foi profetizada por ELE, na purificação de si mesmos e dos outros, para a Construção do Seu Santuário, segundo a Bíblia Sagrada e as profecias da Sra. Ellen White?
Resposta: De acordo com as afirmações bíblicas e as profecias da Sra. Ellen White, as pessoas das classes mais baixas, de entre os religiosos e os não religiosos, se entregarão a DEUS, de sua livre e espontânea vontade, e cheios de amor, humildade e mansidão para com DEUS e a Sua Vontade, aprenderão de DEUS e se purificarão de todos os seus pecados por meio de obediência aos ensinamentos de DEUS primeiro do que as pessoas, religiosas e os não religiosos, das classes sociais mais altas, e entrarão no reino de DEUS ou farão parte do corpo do Seu Santuário primeiro que todos os outros.
(...) Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós (classes altas do mundo político, religioso e outros) no reino (Santuário) de Deus. Mateus 21:31. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34.
Assim como outrora chamou pescadores para serem Seus discípulos (ou seja, sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo daquela época, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu Santuário, naquela época), Ele (DEUS) suscitará (ou seja, fará nascer ou fará aparecer) dentre o povo comum (ou seja, dentre as classes mais baixas da sociedade) a homens e mulheres (ou seja, os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário) que realizem Sua obra (ou seja, desempenhando as funções do sacerdote fiel, na Purificação das pedras preciosas para a Construção do Seu último Santuário). (...). Os que não percebem a necessidade do que deve ser feito serão passados por alto, e os mensageiros celestiais trabalharão com os que são chamados de pessoas comuns (ou seja, os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário), habilitando-as (pessoas comuns e as outras não comuns mas humildes) a levar a verdade para muitos lugares. Manuscript Releases, vol. 15, pág. 312.
Esta passagem se encontra afixada no livro Eventos Finais, na pág. 204, subtitulo, Deus Usará Instrumentalidades que nos Surpreenderão, 3º parágrafo, escrita pela profetiza do DEUS VIVO, Sra. Ellen White.
Segundo a Bíblia Sagrada e as profecias da Sra. Ellen White, a origem do poder e sabedoria dos que foram chamados por DEUS para desempenhar as funções do sacerdote fíel nestes últimos dias, cuja vinda foi profetizada por DEUS, será impossível de ser descoberto pelos homens de mente apostatada e os de mente ignorante em relação às matérias espirituais, ou não?
Resposta: Sim, pois os homens de mente apóstata e os de mente ignorante em relação às matérias espirituais Divinas são carentes de humildade e de disposição para apreciar, examinar com mansidão e paciência tudo aquilo que nasce de uma mente humana da classe social mais baixa de entre os homens; por esta razão, nunca estiveram e nem jamais estarão capacitados para discernirem tanto a sabedoria de DEUS como a Sua origem, como está escrito nos versos bíblicos e na passagem da Sra. Ellen White abaixo apresentados.
(...) Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. I Corintios 1:24. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu (religiosos apostatados), e os seus (religiosos apostatados) não o receberam. João 1:10-11. (...) Cristo (poder e sabedoria de DEUS) está em mim, (...). II Corintios 11:10. (...) falamos a sabedoria de Deus (CRISTO), oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. I Corintios 2:7-8. (...) Jesus, disse: (...) ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas (poder e sabedoria de Deus) aos sábios e entendidos (classes mais altas do mundo político, religioso e outros), e as (poder e sabedoria de Deus) revelaste aos pequeninos (classes mais baixas do mundo religioso, político e outros). Mateus 11:25.
Nota: Os versos Bíblicos acima apresentados, nos mostram que, o poder e a sabedoria de Deus, é mais procurada e conseguida, pelos seres humanos que fazem parte das classes mais baixas do mundo religioso, político e outros, e mais facilmente descernida, localizada e identificada por estas mesmas classes, do que pelos das classes mais altas do mundo político, religioso e outros.
Ao aliar-se o poder divino com o esforço humano, a obra se propagará como o fogo na palha. Deus empregará instrumentos (ou seja, homens, na Sua obra de libertação dos homens da ignorância espiritual em que vivem, do poder do pecado e da possessão demoníaca) cuja origem o homem será incapaz de discernir; (...). Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 118.
Esta passagem se encontra afixada no livro Eventos Finais, na pág. 207, subtitulo, O Ministério dos Anjos, 3º parágrafo, escrita pela profetiza do DEUS VIVO, Sra. Ellen White
Os tais escolhidos por DEUS dentre as classes comuns, tanto do mundo religioso, político e outros, para desempenharem as funções dos tais fiéis sacerdotes de DEUS, nestes últimos dias, que é de purificar os outros para assim poderem ser tomados por DEUS e colocados no Seu Santuário, serão directamente instruídos pelo Espirito Santo para este fim, ou pelas instituições de ensinamentos humanos?
Resposta: Segundo as afirmações da Bíblia Sagrada e as profecias da Sra. Ellen White, esses escolhidos por DEUS e cuja vinda foi profetizada por Ele, para desempenharem as funções do sacerdote fiel nestes últimos dias, na purificação das preciosas pedras de DEUS (ou seja, justos que ainda se encontram carregados de pecados por causa das suas ignorâncias em relação à vontade de Deus), a fim de poderem ser colocados no corpo do Seu Santuário, serão instruídos directamente pelo Espirito Santo e não pelas instituições de Ensinamentos Humanos (ou seja, não pela Teologia).
(...) o Espírito Santo, (...) vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.
Os obreiros (ou seja, os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário) serão antes qualificados pela unção (ensinamentos) de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino (ensino humano). Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. O Grande Conflito, pág. 606.
Esta passagem se encontra afixada no livro Eventos Finais, na pág. 205, subtitulo, Trabalhadores Habilitados Pelo Espírito Santo, 3º parágrafo, escrita pela profetiza do DEUS VIVO, Sra. Ellen White.
Nota: a passagem da Sr. Ellen White acima apresentada, em comunhão com o verso bíblico acima dela apresentado, nos revelam claramente que, os escolhidos por Deus para desempenharem as funções do Sacerdote fiel destes últimos dias, na purificação das pedras preciosas de Deus para depois serem colocadas no corpo do Seu santuário como uma das pedras preciosas de Deus, serão ensinados ou capacitados directamente pelo Espirito Santo de Deus, e não pelo ensino de instituições humanas.
Quais são os requisitos exigidos por DEUS a qualquer um, para poderem ser esse tipo de sacerdote (o sacerdote fiel profetizado por Deus)?
Resposta: Quatro requisitos são indispensavelmente exigidos por DEUS: 1º) Príncipios ou tipos de doutrinamentos para a disciplina completa do Homem, recebidos e conservados na mente e no corpo, que é somente as que são Divinamente inspiradas; 2º) uma mente permanentemente indisposta e revoltada com todos os tipos de pensamentos, ideias, planos, projectos e outros que, são rejeitados, reprovados e condenados por DEUS e com um elevado grau de franqueza que a permite confessar as fraquezas e pedir ajudas tanto da parte de DEUS como dos outros fiéis de DEUS mais experientes nestes conflitos; 3º) um gosto e disposição sadio, constantemente desenvolvida e conservada em amor para com DEUS, em relação aos pensamentos, ideias, planos, projectos e outros que, são recomendados, aprovados, defendidos e promovidos por DEUS; como está escrito nos pontos destacados das passagens abaixo apresentados.
(1º) Disciplina de espírito (ou seja, tipo correto de doutrina escolhido para ser o guia da mente e do corpo), (2º) pureza de coração (ou seja, um coração que não aceita, nem concorda, nem relaciona e nem aprova qualquer pensamento, plano, projecto e ideias, que são rejeitadas, reprovadas e condenadas por DEUS, como está escrito em Salmos 66:18: "Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;") e (3º) pensamento (ou seja, da forma de pensar) é que são necessários. Isto tem mais valor do que (1º) admirável talento (sabedoria), (2º) tato (ou seja, habilidade ou atitude daquele que se comporta com os outros de maneira a não os ferir) ou (3º) conhecimento. Uma mente comum (ou seja, a mente comum, significa mente mais vulgarmente encontrada na sociedade humana), acostumada a obedecer ao "Assim diz o Senhor", está mais bem habilitada para a obra de Deus, do que aqueles que têm capacidades mas não as empregam corretamente. Review and Herald, 27 de novembro de 1900.
Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. O Grande Conflito, pág. 606.
Esta passagem se encontra afixada no livro Eventos Finais, na pág. 205, subtitulo, Trabalhadores Habilitados Pelo Espírito Santo, 2º a 3º parágrafos, escrita pela profetiza do DEUS VIVO, Sra. Ellen White.
A que tipo de pessoas somente, DEUS está sempre disposto a oferecer-lhes a Sua Luz para, baseado nessa Luz, desempenharem as funções do sacerdote fiel a ELE, na purificação de si mesmos e dos outros?
Resposta: DEUS está disposto somente a oferecer as Suas Luzes àqueles que anciosamente, diligentemente e humildimente buscam por bons motivos a Luz Divina e com toda a sinceridade, humildade, zelo e amor do seu coração, aceitam de boa vontade todos os raios de iluminação Divina vindos somente de Sua Santa Palavra; como está escrito na passagem abaixo apresentada.
(...) (1º) buscam diligentemente a luz e (...) (2º) aceitam de boa vontade todo raio de iluminação divina vindo de Sua Santa Palavra, unicamente a essas, será a luz comunicada. É por meio dessas almas que Deus revelará aquela luz e poder que iluminarão toda a Terra com Sua glória. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 377.
Esta passagem se encontra afixada no livro Eventos Finais, na pág. 205, subtitulo, Trabalhadores Habilitados Pelo Espírito Santo, 1º parágrafo, escrita pela profetiza do DEUS VIVO, Sra. Ellen White.
15. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Verdades Divinas sobre o surgimento de um indouto, no meio dos Adventistas do 7º Dia, para desempenhar as funções de sacerdote fiél a Deus, na purificação de si mesmo e dos outros. Nome: ROSENDO TAVARES. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Será que a Sra. Ellen White profetizou de um tempo que os dirigentes da Igreja Adventista do 7º Dia, da qual ela fazia parte, viriam apostatar-se completamente, e do surgimento de um indouto entre os Aventistas do 7º Dia apostatados que pelo poder do Espirito Santo, viria a colocar de pé e de forma perfeita todas as Verdades Divinas que foram desprezadas, corrompidas e lançadas por terra pelos Aventistas do 7º Dia apostatados e as outras igreja cristãs?
Resposta: Sim! por meio da Sra. Ellen White, prefetiza do DEUS Vivo, fundadora e principal conselheira dos Adventistas do 7º Dia, o Espírito de DEUS anunciou um período em que os dirigentes da Igreja Adventista do 7º Dia, ora apostatada, e os seus seguidores, se acham em alto nível de apostasia e que nesse mesmo período DEUS suscitará, de entre os próprios Adventistas do 7º Dia, um indouto para desempenhar, durante a fase de purificação dos primeiros grupos que se uniram a ele na obediência a DEUS, as funções do sacerdote fiel profetizado por DEUS, na purificação de si mesmo e dos outros, baseado somente nas luzes Divinas que recebe directamente de DEUS, como está escrito nas passagens abaixo apresentados.
(...).
Ele (DEUS) suscitará (ou seja, fará nascer ou fará aparecer) e exaltará (ou seja, tornará alto ou engrandecerá) entre nós (Adventistas do 7º Dia Apóstatas) os (ou seja, os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário) que são mais adestrados (capacitados) pela unção (ensinamentos) de Seu Espírito (ou seja, da classe dos de entre os Adventistas do 7º Dia Apostatados que dependem daquilo que cada verso bíblico diz e não daquilo que os teólogos ensinam), do que pelo preparo exterior de instituições científicas (colégios, escolas, universidades, etc., etc.).
Estes meios (ou seja, os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário) não devem ser desprezados ou condenados; eles (ou seja, os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário) são ordenados por Deus, (...). Deus mostrará que não depende de seres humanos instruídos e cheios de si. Testimonies, vol. 5, págs. 80 e 82.
Esta passagem se encontra afixada no livro Eventos Finais, na pág. 204, subtitulo, Trabalhadores Habilitados Pelo Espírito Santo, 4º parágrafo, escrita pela profetiza do DEUS VIVO, Sra. Ellen White.
Os obreiros (ou seja, os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário) serão antes qualificados pela unção (ensinamentos) de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino (ensino humano). Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. O Grande Conflito, pág. 606.
Esta passagem se encontra afixada no livro Eventos Finais, na pág. 205, subtitulo, Trabalhadores Habilitados Pelo Espírito Santo, 3º parágrafo, escrita pela profetiza do DEUS VIVO, Sra. Ellen White.
Nota: Os obreiros que serão antes qualificados pela unção do Espírito Santo e não pelo preparo das instituições, que foi apresentado acima, não significa que eles receberão o Espírito Santo e que o Espírito Santo a partir dos seus interiores os prepara, mas sim que o Espírito Santo, na pessoa de um indouto, através deste que desempenha as funções do sacerdote fiel, cuja vinda foi profetizada desde a muiro tempo por DEUS, preparará ou purificará os outros que uniram-se a este, na obediência ao Espírito Santo como diz os versos bíblicos e a passagem da Sra. Ellen White abaixo apresentados.
EIS que eu envio o meu mensageiro (sacerdote fiel, como está escrito em I Samuel 2:35: E eu suscitarei para mim (DEUS) um sacerdote fiel, (...).), que preparará o caminho (doutrina que facilita a entrada de DEUS para a mente dos Seus fiéis) diante de mim (DEUS); e de repente virá ao seu templo (Congregação dos que foram purificados e libertados da ignorância e da possessão demoníaca pelo sacerdote fiel) o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos. E (o sacerdote fiel ou mensageiro de DEUS) assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; (...). Malaquias 3:1, 3. (...): No dia em que eu vos purificar de todas as vossas iniqüidades, (...). Ezequiel 36:33. (...), purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo (...). Hebreus 9:14. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo (para ser Seus sacerdotes fiéis) para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo (para ser Seus sacerdotes fiéis) para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, (para serem Seus sacerdotes fiéis) para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. I Corintios 1:27-29. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. Mateus 10:41.
Por que o indouto (ou seja, o tal sacerdote fiel a DEUS, escolhido por ELE de entre as classes mais desprezadas de entre os Adventistas do 7º Dia) terá esse poder que o instruído (pelas instituições de ensinamentos humanos, ou seja, teólogos adventistas do 7º dia) não possuirá? (segue-se o passo dado pelo indouto para conseguir tal poder em DEUS e o passo dado pelo instruido para perder tal poder:) Pela fé em Cristo, o indouto (ou seja, o escolhido por DEUS de entre a classe mais baixa dos Adventistas do 7º Dia para desenpenhar as funções do sacerdote fiel a DEUS, na purificação do Último Povo de DEUS) penetrou na atmosfera de pura e clara verdade, ao passo que o instruído (ou seja, os teólogos Adventistas do 7º Dia) se afastou da verdade. O homem pobre é testemunha de Cristo. Ele (ou seja, o indouto ou o tal sacerdote fiel a DEUS, escolhido por ELE de entre a classe mais desprezada de entre os Adventistas do 7º Dia) (...) colhe poderosas evidências da Palavra de Deus. A verdade que ele (o homem indouto ou os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu último Santuário) profere sob a inspiração do Espírito Santo é tão pura e notável, e contém um poder tão inquestionável, que o seu testemunho não pode ser contestado. Manuscript Releases, vol. 8, págs. 187 e 188.
Esta passagem se encontra afixada no livro Eventos Finais, na pág. 206, subtitulo, Deus Usa Até os Indoutos, 2º parágrafo, escrita pela profetiza do DEUS VIVO, Sra. Ellen White.
Nota: Com tudo o que vimos nos versos bíblicos e nas passagens da Sra. Ellen White acima apresentados, queremos testemunhar que de entre a classe mais baixa dos Adventistas do 7º Dia, a Sra. Ellen White profetizou que DEUS iria tomar um indouto e o encherá do Seu Espírito Santo para através dele purificar as consciências dos outros de todas as apostasias da IASD e das outras Igrejas e outras instituições do mundo, desempenhando a função do sacedote fiel, cuja vinda foi profetizada por DEUS desde à muito tempo, conforme nos foi apresentado no grupo dos versos bíblicos e nas passagens da Sra. Ellen White acima apresentados.
Segundo a Sra. Ellen White, que obra DEUS irá efectuar por meio dos tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu Santuário, nestes últimos dias?
Resposta: DEUS irá efectuar por meio dos tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu Santuário, nestes últimos dias, uma obra de um modo muito fora da comum ordem de coisas e de um modo que será contrário a qualquer planejamento humano, conforme nos revela os dos versos bíblicos e as passagens da Sra. Ellen White, abaixos apresentados.
Permiti-me dizer-vos que o Senhor trabalhará nesta última obra (de Construção e Purificação do carácter do Seu povo) de um modo muito fora da comum ordem de coisas e de um modo que será contrário a qualquer planejamento humano. (...) . Deus usará maneiras e meios pelos quais se verá que Ele está tomando as rédeas em Suas próprias mãos. Surpreender-se-ão os obreiros (tanto os ignorantes como os apostatados) com os meios simples (os tais sacerdotes fiéis a DEUS, escolhidos por ELE, dentre as classes mais desprezadas, reprovadas e rejeitadas pelo mundo, para purificarem as pedras preciosas que ELE escolheu, para embelezar o Corpo do Seu Santuário, nestes últimos dias) que Ele usará para efetuar e aperfeiçoar sua obra de justiça. Testemunhos Para Ministros, pág. 300.
Esta passagem se encontra afixada no livro Eventos Finais, na pág. 203, subtitulo, Deus Usará Instrumentalidades que nos Surpreenderão, 3º parágrafo, escrita pela profetiza do DEUS VIVO, Sra. Ellen White.
Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar. Atos 13:41.
São Exactamente esses sacerdotes fiéis a DEUS é que purificarão tanto a consciência como as posturas orais e práticas rejeitadas, reprovadas e condenadas por DEUS, das pedras preciosas que DEUS escolheu para embelezar o corpo do Seu Santuário, que se encontrem ainda carregadas de escórias ou não?
Resposta: Sim, são exactamente esses sacerdotes fiéis a DEUS é que purificarão tanto a consciência como as posturas orais e práticas rejeitadas, reprovadas e condenadas por DEUS, das pedras preciosas que DEUS escolheu para embelezar o corpo do Seu Santuário, que se encontrem ainda carregadas de escórias, conforme nos revela os versos bíblicos abaixos apresentados.
E eu suscitarei para mim (DEUS) um sacerdote fiel, (...). I Samuel 2:35. Escolherei para mim um sacerdote fiel, e ele fará tudo o que eu quero. (...). I Samuel 2:35. (...) e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele (sacerdote fiel suscitado por DEUS) é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos. Malaquias 2:7. (...) e todos devem pedir conselho a eles para saber o que é direito, pois os sacerdotes são os mensageiros do SENHOR Todo-Poderoso. Malaquias 2:7. O SENHOR Todo-Poderoso diz: - Eu enviarei o meu mensageiro (o tal sacerdote fiel suscitado por DEUS) (…). Ele se sentará para purificar os sacerdotes, (...) como quem purifica e refina a prata e o ouro (ou seja, fiéis de DEUS na sua fase de imperfeições) no fogo (correções, repreensões, advertências, disciplinas, provações ou circunstâncias difíceis para testes de fidelidade em relação a todas as exigências disciplinares e administrativas Divinas para Seu povo, etc, etc ). Malaquias 3:1,3. (...) purificará as vossas consciências (...), para servirdes ao Deus vivo (...) Hebreus 9:14. Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, (...) nunca mais teriam consciência de pecado. Hebreus 10:2. Cheguemo-nos (a DEUS para O servir) com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, (...), Hebreus 10:22. (...) temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente. Hebreus 13:18. Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. I Pedro 2:19. Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. I Pedro 3:16.
16. Secção de Coordenação Geral para a Revelação da Verdade sobre as Pedras do Santuário de DEUS, que encheram de escórias pela segunda vez, e da sua purificação pela segunda vez. Nome: PATRICIA SEMEDO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
O que DEUS projectou fazer com todas as Pedras Preciosas que ELE escolheu para o embelezamento do Seu Santuário (o povo de DEUS), que ainda se econtram carregadas de escórias, através dos tais sacerdotes fiéis a ELE, cujas vindas foram anunciadas por DEUS?
Resposta: Antes de DEUS voltar a colocar as pedras preciosas, que se encontram outa vez cobertas de escórias, ou seja, justos que se apostataram, no Corpo do Seu Santuário, DEUS projectou purifica-los, novamente, mas debaixo de muitos castigos, conforme nos é apresentado tanto na imagem como nos versos bíblicos abaixo apresentados.
Depois que tudo isso foi feito, alguns líderes do povo de Israel vieram falar comigo. Eles me contaram que (1º) o povo , ( povo de DEUS ou pedras preciosas do passado)(2º) os sacerdotes (sacerdotes de 1ª ordem, povo de DEUS ou pedras preciosas do passado) e (3º) os levitas (sacerdotes de 2ª ordem, povo de DEUS ou pedras preciosas do passado) não tinham ficado separados das pessoas e dos costumes pagãos e nojentos dos (1º) cananeus, dos (2º)heteus, dos (3º)perizeus, dos (4º)jebuseus, dos (5º)amonitas, dos (6º)moabitas, dos (7º)egípcios e dos (8º)amorreus. Homens israelitas haviam casado com mulheres estrangeiras, e assim o povo escolhido por Deus (pedras preciosas que se apostataram)tinha se misturado com gente de outros povos. E os chefes e líderes do povo haviam sido os primeiros a cometer esse pecado. Esdras 9:1-2. No dia vinte e quatro desse sétimo mês, o povo de Israel (pedras preciosas que se apostataram)se reuniu para jejuar a fim de mostrar a sua tristeza pelos seus pecados. Eles já haviam se separado de todos os estrangeiros. Em sinal de tristeza, vestiram roupas feitas de pano grosseiro e puseram terra na cabeça. Então se levantaram e começaram a confessar os pecados que eles e os seus antepassados haviam cometido. Neemias 9:1-2 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, a casa de Israel (antigo Santuário, Tabernáculo, Templo, Casa, Morada ou palácio de DEUS) se tornou para mim em escórias (ou seja, tornaram-se imundos); todos eles são bronze, e estanho, e ferro, e chumbo no meio do forno; em escórias de prata se tornaram (ou seja esses justos apostataram novamente e conservaram na apostasia, pelo que devem ser novamente ensinados). Portanto assim diz o Senhor DEUS: Pois que todos vós vos tornastes em escórias, por isso eis que eu vos ajuntarei no meio de Jerusalém. Como se ajuntam a prata, e o bronze, e o ferro, e o chumbo, e o estanho, no meio do forno, para assoprar o fogo sobre eles, a fim de se fundirem (purificarem), assim vos ajuntarei na minha ira e no meu furor, e ali vos deixarei e fundirei (ou seja, vos purificarei). E congregar-vos-ei, e assoprarei sobre vós o fogo do meu furor; e sereis fundidos (purificados) no meio dela. Como se funde a prata no meio do forno, assim sereis fundidos (purificados) no meio dela; e sabereis que eu, o SENHOR, derramei o meu furor sobre vós. Ezequiel 22:17-22. (...): Este é o estatuto da lei que o SENHOR ordenou a Moisés. Números 31:21 Contudo o ouro, e a prata, o cobre, o ferro, o estanho, e o chumbo, toda a coisa (fieis de DEUS na sua faze de imperfeição) que pode resistir ao fogo, fareis passar pelo fogo, para que fique limpa, todavia se purificará com a água da purificação; mas tudo que não pode resistir ao fogo, fareis passar pela água. Também lavareis as vossas roupas ao sétimo dia, para que fiqueis limpos; e depois entrareis no arraial (ou seja, nas convivências administrativas espirituais da Igreja, Santuário, Tabernáculo, Templo, Casa, Morada ou palácio de DEUS). Números 31:22-24. Já o fole se queimou, o chumbo se consumiu com o fogo; em vão fundiu o fundidor tão diligentemente, pois os maus não são arrancados. Prata rejeitada lhes chamarão, porque o SENHOR os rejeitou. Jeremias 6:29-30. Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Efésios 4:19. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino (Igreja, Santuário, Tabernáculo, Templo, Casa, Morada ou palácio) de Cristo e de Deus. Efésios 5:5. ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. II Coríntios 7:1.
17. Secção de Coordenação Geral para a Revelação da Verdade sobre a Imundícia da Carne Nome: ETELVINA VIEIRA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
O que é Imundícia (sujeira) da Natureza Carnal do Homem?
Resposta: A Imundícia (sujeira) de Natureza Carnal do homem, são todas as vontades reprovadas, rejeitadas, condenadas e combatidas por DEUS, manifestadas no corpo carnal do homem, conforme nos é apresentado tanto na imagem como nos versos bíblicos abaixo apresentados.
Mortificai, pois, os vossos membros (vontades imundas manifestadas nos membros do nosso corpo carnal), que estão sobre a terra: (1º) a prostituição, (2º) a impureza (falta de pureza; qualidade de impuro; etc.), (3º) a afeição (gosto) desordenada, (4º) a vil concupiscência (desejo imoderado de satisfazer a sensualidade; cobiça; etc.), e (5º) a avareza (paixão de adquirir e acumular dinheiro), que é idolatria (com isso devemos concluir que todos aqueles que manifestam estes comportamentos são idólatras); Colossenses 3:5. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da (6º) ira (raiva), da (7º) cólera (violenta irritação contra o que nos contraria), da (8º) malícia (qualidade de maligno; maldade), da (9º) maledicência (qualidade de maldizente; acto de dizer mal; difamação; murmuração; etc.), das (10º) palavras torpes (desonestas ou obscenas) da vossa boca. Colossenses 3:8. Toda a (11º) amargura (angústia), e ira, e cólera, e (12º) gritaria, e (13º) blasfêmia (toda a palavra ou atitude injuriosa contra uma divindade ou religião; atribuição de defeitos a Deus ou negação de qualquer dos Seus atributos.) e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Efésios 4:31. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: (14º) adultério, prostituição, impureza, (15º) lascívia (luxúria), (16º) Idolatria, (17º) feitiçaria, (18º) inimizades, (19º) porfias (discussão; disputa ou contenda pertinaz ou persistente de palavras), (20º) emulações (sentimentos que estimulam alguém a igualar ou exceder outrem), iras, (21º) pelejas (combates, batalhas, brigas.), (22º) dissensões (desavenças) , (23º) heresias (opinião que vai contra qualquer teoria ou doutrina estabelecida (por DEUS)), (24º) Invejas (desejo de possuir algo que outra pessoa possui ou de usufruir de uma situação semelhante à de outrem; cobiça), (25º) homicídios, (26º) bebedices , (27º) glutonarias, e (28º) coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino (ou seja, não poderão fazer parte do corpo do Santuário, Igreja, Tabernáculo, Templo, Casa, Morada ou palácio ) de Deus. Gálatas 5:19-21. Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Colossenses 3:6. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8:13.
18. Secção de Coordenação Geral para a Revelação da Verdade sobre a Imundícia do Espírito Nome: JOÃO PAULO ROCHA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
O que é Imundícia (sujeira) de Espirito?
Resposta: A Imundícia (sujeira) de Espírito, são todos os males manifestadas na mente dos homens, na forma de pensamentos, planos, projectos, ideias, imaginações, ilusões, etc, e que são totalmente reprovados, rejeitados, condenados e combatidos por DEUS e pelos fíeis de DEUS da CRASDT, conforme nos é apresentado tanto na imagem como nos versos bíblicos abaixo apresentados.
(...) (1º) pensamentos de iniqüidade; (...). Isaías 59:7. (...) (2º) pensamentos (...) para o mal. Salmos 56:5. (...) (3º) pensamentos vãos, (...). Salmos 119:113. (...) (4º) pensamentos perversos, (...), Provérbios 6:18. (...) (5º) pensamento do tolo (...). Provérbios 24:9.
(...) do interior do coração (da mente) dos homens saem os maus pensamentos, (1º) os adultérios, (2º) as prostituições, (3º) os homicídios, (4º) Os furtos, (5º) a avareza, (6º) as maldades, (7º) o engano, (8º) a dissolução, (9º) a inveja, (10º) a blasfêmia, (11º) a soberba, (12º) a loucura. Todos estes males (na forma de pensamento, são imundícia do espirito) procedem de dentro (da mente ou coração) e contaminam o homem. Marcos 7:20-23.
(...) o que sai da boca (imundícia do espirito), isso (imundícia do espirito) (...) contamina o homem. (...) o que sai da boca (imundícia de espirito), procede do coração (mente), e isso (imundícia do espirito) contamina o homem. Mateus 15:11, 18.
(...) (1º) palavras falsas, (...). Isaías 32:7. (...) (2º) palavras lisonjeiras (...)! Jó 32:21. (...) (3º) palavras devoradoras, (...). Salmos 52:4. (...) (4º) palavras odiosas, (...). Salmos 109:3. (...) (5º) palavras dos ímpios (...). Provérbios 12:6. (...) (6º) palavras do mexeriqueiro (...). Provérbios 18:8. (...) (7º) palavras do iníquo (...). Provérbios 22:12 (...) (8º) palavras mentirosas, (...). Provérbios 29:12. (...) (9º) vãs palavras; (...) Isaías 36:5. (...) (10º) palavras de falsidade. Isaías 59:13.
(..) os que cometem tais coisas não herdarão o reino (ou seja, não poderão fazer parte do corpo do Santuário, Igreja, Tabernáculo, Templo, Casa, Morada ou palácio) de Deus. Gálatas 5:21.
19. Secção de Coordenação Geral para a Revelação da Verdade sobre o que fazer com as Pedras do Santuário de DEUS que se Contaminaram (Apostataram) Nome: PAULO ALMEIDA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
O que devem fazer os sacerdotes ministros do Santuário de DEUS com uma pedra preciosa que se encontra fixada no corpo do Santuário de DEUS, que se tornou impura e/ou com um Santuário que as suas pedras preciosas se tornaram completamente imundas?
Resposta: A imagem e os versos bíblicos abaixos apresentados, nos revelam que os sacerdotes ministros do Santuário de DEUS, devem seguir os seguintes passos com uma pedra preciosa que se encontra fixada no corpo do Santuário de DEUS e que se tornou impura: (1º) ordenar a essa pedra contaminada que pare de administrar, para evitar que contamine outras pessoas; (2º) examinar a pedra contaminada e se ela estiver com enfermidades espirituais, deixará de administrar a mente dessa pedra por sete dias (por um tempo), para que esta possa refletir, analisar e descobrir correctamente seu erro; e de seguida consciencializar e reconhecer o erro, para que possa arrepender, confessar e converter de todos os seus erros já descobertos; (3º) passados os sete dias examinará novamente a pedra contaminada; (4º) Se for detetado que a enfermidade espiritual da tal pedra tiver estendido ou alastrado (ou seja, que depois de lhe ser revelado o seu erro, em vez dessa pedra humilhar e dedicar numa reflexão e análise, individual e correcta, do seu erro, e não relacionar e nem desenvolver, sentimentos e pensamentos de revolta contra o sacerdote ministro e outras pedras fíeis a DEUS, por causa do erro revelado e da justa posição tomadas por esses em relação aos seus comportamentos reprovados por DEUS e seus fiéis, sujeitando-se a todas as orientações necessários para a sua cura, ela continuou rebeldemente no seu erro e acrescentou mais erros aos que já tinha), ordenará que essa pedra seja expulsa do santuário e da congregação (ou seja serão consideradas anátemas) (5º) Deve investigar se as mesmas imundícias que foram detectadas na tal pedra contaminada estão também nas outras pessoas ao seu redor e, se caso estiver, deve limpar todas os erros ou imundicias e também as doutrinas falsas ou apostatas espalhadas pela tal pedra contaminada, das suas mentes; (6º) Colocará outra pedra (pessoa) no lugar da pedra que foi expulsa do santuário e uma doutrina pura no lugar da doutrina apóstata; (7º) Depois da pedra contaminada ser expulsa e forem tiradas todas as dúvidas quanto às crenças apóstatas ou demoníacas nas mentes das pessoas próximas da pedra contaminada e colocadas nas suas mentes novamente as doutrinas puras, o sacerdote examinará depois, se ainda existe a enfermidade espiritual; (8º) Se detetar que a enfermidade espiritual se alastrou, então todos esses membros ou congregação, estarão imundos e por isso devem ser expulsas do ambiente da Igreja de DEUS e lançadas para um lugar onde não haja oposição de pecados, ou seja serão completamente abandonadas; (9º) Mas se for detetado que a tal pedra arrependeu e abandonou as tais doutrinas apóstatas e se converteu às puras doutrinas de DEUS que antes tinha, então declarará que ela está curada das suas enfermidades espirituais.
Falou mais o SENHOR a Moisés e a Arão, dizendo:
Quando (...) eu enviar a praga da lepra em alguma casa (Congregação do Povo de DEUS) da terra da vossa possessão,
Então aquele (Ancião líder ou superintendente de uma Igreja local, que é também um sacerdote de 2ª Ordem), de quem for a casa (congregação, santuário, tabernáculo, templo, morada ou igreja de DEUS), virá e informará ao sacerdote (de 1ª Ordem), dizendo: Parece-me que há como que praga em minha casa.
E o sacerdote (de 1ª Ordem) ordenará que desocupem (ou seja, que parem de administrar) a casa (congregação, santuário, tabernáculo, templo, morada ou igreja de DEUS), antes que entre para examinar a praga, para que tudo o que está na casa não seja contaminado; e depois entrará o sacerdote (de 1ª Ordem), para examinar a casa;
E, vendo a praga, e eis que se ela (praga ou doença espiritual) estiver nas paredes da casa em covinhas verdes ou vermelhas, e parecerem mais fundas do que a parede,
Então o sacerdote (de 1ª Ordem) sairá da casa (" (...) a qual casa somos nós (...). Hebreus 3:6") para fora da porta, e fechá-la-á (ou seja, deixará de administrar a mente dos que já se contaminaram) por sete dias (ou seja, por um tempo: confirma este facto, nos versos abaixo:
Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; (...) diz o SENHOR, o teu Redentor. Isaías 54:7-8.
(...) até que se reconheçam culpados (...). Oséias 5:15.
E dei-lhe tempo para que se arrependesse (...). Apocalipse 2:21.
(...) o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal (ministério ou igreja), se não te arrependeres. Apocalipse 2:5.
Se o homem (pedra do santuário que se contaminou) não se converter, Deus afiará a sua espada; (...). Salmos 7:12.).
Depois, ao sétimo dia o sacerdote (de 1ª Ordem) voltará, e examinará; e se vir que a praga (enfermidade espiritual) nas paredes da casa (congregação, santuário, tabernáculo, templo, morada ou igreja de DEUS) se tem estendido,
Então o sacerdote (de 1ª Ordem) ordenará que arranquem as pedras (que expulsem tais membros do santuário até que estes se purufiquem a si próprios das suas abominações), em que estiver a praga, e que as lancem fora da cidade (ou seja, igreja ou santuário de DEUS, veja:
(...) cidade do Deus vivo, (...) Jerusalém celestial, (...) aos muitos milhares de anjos;
(...) universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus (...); Hebreus 12:22-23.
(...) a cidade fiel (a Igreja de DEUS no seu estado de pureza, na obediência aos mandamentos de DEUS)! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas (ou seja, se apostataram e se tornaram homicidas espirituais).
E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel. Isaías 1:21, 26.
Em verdade vos (fieis de DEUS ou sacerdotes de 1ª Ordem) digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mateus 18:18.
Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos (ou seja, este verso quer dizer que àqueles a quem os sacerdotes de 1ª Ordem perdoarem os pecados serão perdoados por DEUS e àqueles a quem não perdoarem não serão perdoados por DEUS). João 20:23. num lugar imundo; (território dos anátemas, dos apóstatas e dos ignorantes espirituais ou trevas exteriores, cumprindo o seguinte verso: "(...)e lhe dará a sua parte com os infiéis." Lucas 12:46)
E fará raspar a casa por dentro ao redor (ou seja, o sacerdote de 1ª Ordem deve limpar a mente dos que eram mais próximos das pedras que se contaminaram espiritualmente, que foram expulsas do santuário, juntamente com as suas contaminações e jogadas no território imundo), e o pó (doutrinas falsas ou apostasias) que houverem raspado lançarão fora da cidade, num lugar imundo (ou seja, para bem longe do santuário ou igreja de DEUS);
Depois tomarão outras pedras, e as porão no lugar das primeiras pedras (
Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. Mateus 21:43
Que fará, pois, o SENHOR da vinha? Virá, e destruirá os lavradores, e dará a vinha a outros. Marcos 12:9.);
e outro barro se tomará, e a casa se rebocará.
Porquanto, sim, porquanto (as tais pedras que se contaminaram espiritualmente, que foram expulsas do santuário, juntamente com as suas contaminações e jogadas no território imundo) andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada (ou seja, profecias e doutrinas falsas); Ezequiel 13:10.
E derrubarei a parede (ou seja, o conjunto das pedras ou membros apostatados que se encontram ainda encaixados no Corpo da Igreja de DEUS) que cobristes (se refere às pedras apóstatas que se encontravam no Corpo da Igreja de DEUS e que rebocaram a sua mente e a mente dos que se encontravam associados a elas com as profecias e as doutrinas dos demónios que residem neles, ou seja) com argamassa não temperada, e darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; assim cairá, e perecereis no meio dela, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Assim cumprirei o meu furor contra a parede (membros que seguiram as apostasias dos sacerdotes, profetas e membros apóstatas), e contra os ( ministros, sacerdotes, profetas ou membros que influenciaram os outros a se apostatarem) que a (parede ou conjunto das pedras ou membros apostatados que se encontram ainda encaixados no Corpo da Igreja de DEUS, ou seja, que a) cobriram com argamassa não temperada; e vos direi: Já não há parede, nem existem os que a cobriram; Ezequiel 13:14-15.
E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade (argamassa não temperada), adivinhando-lhes mentira (argamassa não temperada), dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado. Ezequiel 22:28.
Porém, se a praga tornar a brotar na casa, depois de arrancadas as pedras (ou seja, expulsados os membros que perseveraram nas suas apostasias) e raspada a casa (tiradas todas as dúvidas quanto às crenças apóstatas ou demoníacas que tinha na mente), e de novo rebocada (ou seja, rebocada as suas mentes novamente com as doutrinas puras ou argamassas temperadas pelos fieis constructores),
Então o sacerdote (de 1ª Ordem) entrará e examinará, se a praga na casa se tem estendido, lepra roedora há na casa; imunda está.
Portanto se derribará a casa, as suas pedras, e a sua madeira, como também todo o barro da casa; [E derrubarei a parede (ou seja, o conjunto das pedras ou membros apostatados que se encontram ainda encaixados no Corpo da Igreja de DEUS) que cobristes (se refere às pedras apóstatas que se encontravam no Corpo da Igreja de DEUS e que rebocaram a sua mente e a mente dos que se encontravam associados a elas com as profecias e as doutrinas dos demónios que residem neles, ou seja) com argamassa não temperada, e darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; assim cairá, e perecereis no meio dela, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Assim cumprirei o meu furor contra a parede (membros que seguiram as apostasias dos sacerdotes, profetas e membros apóstatas), e contra os ( ministros, sacerdotes, profetas ou membros que influenciaram os outros a se apostatarem) que a (parede ou conjunto das pedras ou membros apostatados que se encontram ainda encaixados no Corpo da Igreja de DEUS, ou seja, que a) cobriram com argamassa não temperada; e vos direi: Já não há parede, nem existem os que a cobriram; Ezequiel 13:14-15. Isto quer dizer que a Igreja foi abandonada por DEUS.]
e se levará para fora da cidade (do ambiente da Igreja de DEUS) a um lugar imundo (onde não há opsição aos pecados e nem aos pecadores).
E o que entrar naquela casa, em qualquer dia em que estiver fechada (abandonada por DEUS e pelo sacerdote de 1ª Ordem), será imundo (...).
Também o que se deitar a dormir (ou a descançar espiritualmente) em tal casa (congregação dos apóstatas), lavará as suas roupas (ou seja, lavará o seu caracter perante DEUS e o Seu povo, a fim de se purificar a si próprio de suas apostasias mentais, orais e práticas -"(...) lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue (exemplo de sacrifício) do Cordeiro (SENHOR JESUS CRISTO)." Apocalipse 7:14. -, pois se tornou imundo, porque "Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio (ou que vai procurar descanso espiritual numa congregação de apóstatas)." Provérbios 25:26); e o que comer (ou seja, espiritualmente falando, significa que aquele que escutar com os seus ouvidos e observar com os seus olhos os comportamentos práticos, os ensinamentos, os conselhos, os planos e os projectos reprovados e condenados por DEUS, transmitidos pela via oral e prática, pelos apostatados, e considera-los em seus corações, automaticamente ficará manchada o puro conceito da Justiça de DEUS, que este tinha na sua mente, segundo o próprio DEUS a tinha vestido com ela (justiça de DEUS), a qual é a veste espiritual pura criada por DEUS para a mente ou corpo espiritual dos racionais que O obedecem: porque está escrito: (...) incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. I Pedro 3:4. "(...) o ouvido prova as palavras (puras ou impuras), como o paladar experimenta a comida (pura ou impura)." Jó 34:3.) em tal casa lavará as suas roupas (justiça de CRISTO, porque está escrito: (...) o linho fino (vestes espirituais) são as justiças dos santos (que cobrem as suas mentes, os seus lábios e as suas práticas). Apocalipse 19:8).
Porém, tornando o sacerdote a entrar na casa (" (...) a qual casa somos nós (...). Hebreus 3:6") e examinando-a, se a praga (enfermidades espirituais ou crenças apóstatas) não se tem estendido, depois que a casa foi rebocada, o sacerdote a (igreja) declarará por limpa, porque a praga está curada (isto quer dizer que a tal se arrependeu e abandonou as tais doutrinas apóstatas e se converteu às puras doutrinas de DEUS que antes tinha). Levítico 14:33-48.
20. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Tarefas Atribuidas por DEUS, as Pedras do Santuário de DEUS que se Contaminaram (apostataram) Nome: EDMIR SEMDO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Em que ocupação se colocará as pedras do santuário que se contaminaram, enquanto estão dentro do limite dos sete dias (tempo que lhes será dado para dedicar à análise e reflexão, da sua própria consciência, arrependimento, confissão e conversão)?
Resposta: As pedras do santuário que se contaminaram e que estão dentro do limite dos sete dias (tempo que lhes será dado para dedicar à análise e reflexão, da sua própria consciência, arrependimento, confissão e conversão), deverão ser colocadas a fazer trabalhos relacionados com os cuidados físicos da congregação, como por exemplo servir de diaconatos na porta da tenda da congregação aos sábados, limpar a tenda da congregação, cuidar do salão de adoração, etc. Devem ainda revisar os temas disciplinares e administrativos, que já conhecem e trabalhar na pregação do evangelho, contudo, não poderão dar conselhos, nem ensinar a nenhum dos fiéis de DEUS, e nem também adorar a DEUS no seu Santuário e orar a favor dos outros, conforme nos mostra a imagem e os versos bíblicos abaixos apresentados.
Assim diz o Senhor DEUS: (...) Mas os levitas que se apartaram para longe de mim (DEUS), quando Israel andava errado; os quais andavam transviados, desviados de mim, para irem atrás dos seus ídolos, levarão sobre si a sua iniqüidade. Contudo serão ministros no meu santuário, (1º) nos ofícios das portas da casa (ou seja, que esses membros apostatas podem fazer o serviço de diaconato na porta da tenda de reunião aos Sábados), e (2º) servirão à casa (limpeza da tenda da congregação); (3º) eles matarão o holocausto (ou seja, que tais ministros apostatas, podem também trabalhar atráves da pregação do evangelho, na mortificação das tendências carnais deles e dos outros, para se tornarem convertidos de DEUS, como diz os seguintes versos: ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (ou seja, pensar, planear, projectar de acordo com vontade de DEUS, como diz o seguinte verso: (...)tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8. É exactamente esta forma de pensar que significa o culto racional) - Romanos 12:1. Sim, por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Salmos 44:22 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, Salmos 95:7 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito (Obidiência aos mandamentos de DEUS) mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8:13. e o sacrifício para o povo, e estarão perante eles, para os servir. Porque lhes ministraram diante dos seus ídolos, e fizeram a casa de Israel cair em iniqüidade; por isso eu levantei a minha mão contra eles, diz o Senhor DEUS, e levarão sobre si a sua iniqüidade. E não se chegarão a mim, (1º) para me servirem no sacerdócio (não podem dar conselhos, nem ensinar a nenhum dos fiéis de DEUS, não podem adorar a DEUS no seu Santuário, e nem orar a favor dos outros), nem (2º) para se chegarem a alguma de todas as minhas coisas sagradas, às coisas que são santíssimas (pessoas consagradas a DEUS, bens consagrados, etc, para administrarem), mas levarão sobre si a sua vergonha e as suas abominações que cometeram. Contudo, eu os constituirei guardas da ordenança da casa, em todo o seu serviço, e em tudo o que nela se fizer (esses apostatados devem ser dados responsabilidades de cuidarem do salão de reunião ou adoração ao Senhor DEUS, enquanto se encontrarem dentro do tempo que lhes foi dado para analisarem as suas consciências e se arrependerem e converterem de mente e corpo à obediência dos mandamentos de DEUS). Ezequiel 44:9-14.
21. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Verdades Divinas a respeito dos Perigos que espreitam os Construtores e a Construção do Templo de DEUS, em todos os tempos Nome: ADMILSON SEMEDO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Os Antigos Construtores do Templo Literal de DEUS e os Opositores desta Construção, revelado na Bíblia Sagrada
Introdução: As imagens e os versos bíblicos abaixos apresentados, nos revelam os antigos construtores do Templo Literal de DEUS que simboliza o Templo Espiritual de DEUS, bem como os opositores desta Construção.
E o SENHOR suscitou o espírito de (1º) Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e o espírito de (2º) Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e o espírito de (3º)todo o restante do povo, e eles vieram, e fizeram a obra na casa do SENHOR dos Exércitos, seu Deus. Ageu 1:14.
Ora, pois, esforça-te, (1º) Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, (2º)Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te,(3º) todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:4.
Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, servo meu, filho de Sealtiel, diz o SENHOR, e far-te-ei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:23.
Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; esses são os sete olhos do SENHOR, que percorrem por toda a terra. Zacarias 4:10.
Quem és tu, ó grande monte (Congregações dos ímpios religiosos e não religiosos)? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela. Zacarias 4:7.
As mãos de Zorobabel têm lançado os alicerces desta casa; também as suas mãos a acabarão, para que saibais que o SENHOR dos Exércitos me enviou a vós. Zacarias 4:9.
(1º) Zorobabel, filho de Sealtiel, e (2º) Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e (3º) todo o restante do povo obedeceram à voz do SENHOR seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, assim como o SENHOR seu Deus o enviara; e temeu o povo diante do SENHOR. Ageu 1:12.
Então se levantaram (1º) Zorobabel, filho de Sealtiel, e (2º) Jesuá, filho de Jozadaque, e começaram a edificar a casa de Deus, que está em Jerusalém; e com eles os profetas de Deus, que os ajudavam. Esdras 5:2.
O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, lhes desagradou extremamente que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel (remaniscentes do DEUS VIVO). Neemias 2:10.
E SUCEDEU que, ouvindo (1º) Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus (remaniscentes do DEUS VIVO). Neemias 4:1.
E falou (Sambalate) na presença de (1º) seus irmãos, e do (2º) exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto ( construir a casa de DEUS)? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas? Neemias 4:2.
Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar. Neemias 4:6.
E sucedeu que, ouvindo (1º) Sambalate e (2º) Tobias, e os (3º) árabes, os (4º) amonitas, e os (5º) asdoditas, que tanto ia crescendo a reparação dos muros de Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo, Neemias 4:7.
E ligaram-se (coligaram-se) entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém (remaniscente do DEUS VIVO, ou construtores do santuário do SENHOR), e para os desviarem do seu intento (de construírem a casa do SENHOR). Neemias 4:8.
Disseram, porém, os nossos inimigos: Nada saberão disto, nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos; assim faremos cessar a obra ( de construírem a casa de DEUS VIVO). Neemias 4:11.
Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do muro e nos altos; e pus ao povo pelas suas famílias com as suas espadas, com as suas lanças, e com os seus arcos.
E olhei, e levantei-me, e disse aos (1º) nobres, aos (2º) magistrados, e ao (3º) restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.
E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos, e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos ao muro, cada um à sua obra.
E sucedeu que, desde aquele dia, metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá.
E disse eu aos nobres, aos magistrados e ao restante do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos apartados do muro, longe uns dos outros.
Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.
E os edificadores cada um trazia a sua espada cingida aos lombos, e edificavam; e o que tocava a trombeta estava junto comigo.
No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós.
Assim trabalhávamos na obra; e metade deles tinha as lanças desde a subida da alva até ao sair das estrelas.
Também naquele tempo disse ao povo: Cada um com o seu servo fique em Jerusalém, para que à noite nos sirvam de guarda, e de dia na obra.
E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água. Neemias 4:13-23.
Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Hebreus 13:7.
PALAVRA do SENHOR, que foi dirigida a Joel, filho de Petuel.
Ouvi isto, vós anciãos, e escutai, todos os moradores da terra: Porventura isto aconteceu em vossos dias, ou nos dias de vossos pais?
Fazei sobre isto uma narração a vossos filhos, e vossos filhos a seus filhos, e os filhos destes à outra geração. Joel 1:1-3.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração. Mateus 23:36.
Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles (ímpios que se encontram o meio da CRASDT para impidirem a obra de Construção do povo de DEUS), de dia e de noite, por causa deles. (ímpios que se encontram o meio da CRASDT para impidirem a obra de Construção do povo de DEUS) Neemias 4:9.
Os primeiros construtores do último santuário de DEUS são os fiés praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de DEUS, da Congregação Reformada dos Adventistas do 7º Dia, de Tendas (CRASDT), Igreja esta que nasceu em 31 de Maio de 2003, da Igreja Adventista do 7º Dia Apostatada de Ponta D´Água, Subúrbio da Cidade da Praia, capital de Cabo Verde. E para teres a certeza disso, analise, com paciência e calma, os destaques em cada passagem da Sra. Ellen White e da Bíblia Sagrada, anteriormente apresentadas.
22. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Verdades Divinas sobre a Última Construção e os Últimos Construtores do Santuário de DEUS Nome: JOSÉ MANUEL BAESSA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Será que na Bíblia Sagrada, encontramos verso Proféticos que apontam para a Última Construção do Santuário de DEUS?
Resposta: Sim, na Bíblia Sagrada encontramos versos proféticos que, nos apontam para a Última Constução do Santuário de Deus, pois os versos bíblicos abaixos apresentados nos revelam que DEUS profetizou que ele providenciará um remanescente, que trabalharão na construção do santuário que está apostatado e voltarão a edificá-lo novamente.
Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo (Templo, Santuário, Casa, Morada ou Igreja de Deus) (...), que está caído (completamente apostatado), Levantá-lo-ei das suas ruínas (espirituais e morais), E tornarei a edificá-lo. Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, (...). Atos 15:16-17. E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. (...) A glória desta última casa (Templo, Santuário, Casa, Morada ou Igreja de Deus) será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:7-9. E os (descendentes espirituais dos santos de Deus do passado) que de ti (antigos santos de Deus) procederem (ou seja, filhos espirituais dos antigos santos de Deus ou os santos de Deus que vieram Depois) edificarão as (1º) antigas ruínas; e levantarás os (2º) fundamentos (verdades de DEUS para a salvação dos homens) de geração em geração; e chamar-te-ão reparador (construtores) das roturas, e restaurador (construtores) de veredas (doutrinas de Deus) para morar (ou para a residência espiritual no homem). Isaías 58:12. E edificarão os (1º) lugares antigamente assolados, e restaurarão os (2º) anteriormente destruídos, e renovarão as (3º) cidades assoladas, destruídas de geração em geração. Isaías 61:4. E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO (Senhor Jesus Cristo e todos os fiéis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de DEUS); ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR. Ele mesmo edificará o templo do SENHOR, e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios. Zacarias 6:12-13. E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te (remanescentes de Deus destes últimos dias) servirão; (...). Isaías 60:10. Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel (igreja de Deus destes últimos dias)!(...). Jeremias 31:4. Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR. Ageu 1:8. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Esforcem-se as vossas mãos, ó vós que nestes dias ouvistes estas palavras da boca dos profetas, (...) para que o templo fosse edificado. Zacarias 8:9. ASSIM diz o SENHOR: (...) que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Isaías 66:1. (...) o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta (...). Atos 7:48-49. (...) a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Hebreus 3:6. Vós (...) sois edificados casa espiritual (...). I Pedro 2:5. Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, (...) No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:20-22. Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, (...) segundo o poder que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição. II Corintios 13:10. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação (do santuário, casa, morada, templo, tabernáculo ou Igreja de Deus). Romanos 15:2. Sigamos, pois, as coisas que servem (...) para a edificação de uns para com os outros (santuário, casa, morada, templo, tabernáculo ou Igreja de Deus destes últimos dias). Romanos 14:19. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, (...). I Tessalonicenses 5:11. Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé (ou seja, fundamentos dos Apóstolos e dos Profetas), (...). Judas 1:20. Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, (...) No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:20-22.
23. Secção de Coordenação Geral para a Revelação das Verdades Divinas sobre os Últimos Inimigos do Santuário de DEUS e dos seus Construtores; e os seus Conflitos revelado nas Profecias Biblícas Nome: JOSÉ MANUEL LANDIM. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Os Últimos Inimigos do Santuário de Deus e dos seus Construtores, Seus Planos de Atacar e Destruir o Santuário de Deus, e o Apelo de Deus aos Construtores do Seu Santuário, Para Defender o Seu Santuário, Revelado no Contexto Profético
Introdução: A congregação das imagem e os versos bíblicos abaixos apresentados, nos revelam a última construção do Santuário (Igreja) de DEUS, e os terríveis inimigos desta construção e dos seus construtores.
E vi a besta (Líderes Religiosos de maior influência no mundo), e os reis da terra (governantes políticos de maior influência no mundo), e os seus exércitos (seguidores da Besta e dos Reis da terra) reunidos (congregados), para fazerem guerra àquele (Senhor Jesus Cristo ou palavra de Deus) que estava assentado sobre o cavalo (a igreja de Deus dos ultimos dias: (...) o SENHOR dos Exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e os fará como o seu majestoso cavalo na peleja. Zacarias 10:3), e ao seu exército (Seus Fiéis Seguidores). Apocalipse 19:19. E a besta que vi (...) abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo (santuário, casa, morada, templo ou Igreja de DEUS destes últimos dias), dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos (tabernáculo, santuário, casa, morada, templo ou Igreja de DEUS destes últimos dias), (...). Apocalipse 13:2, 6-7. (...) e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Mateus 10:34. Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30. Porque (...) temos que lutar contra (...) os (1º) principados, contra as (2º) potestades, contra os (3º) príncipes das trevas deste século, contra as (4º) hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12. (...) contra o (5º) pecado. Hebreus 12:4. (...) contra as (6º) astutas ciladas do diabo (inimigo numero um dos construtores do santuário de DEUS e opositor da construção do santuário). Efésios 6:11. Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. II Timóteo 2:3. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. II Timóteo 2:4. Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30.
24. Secção de Coordenação Geral para a Medição do Último Santuário Espiritual de DEUS. Nome: GILSON BARRETO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
DEUS ordenou aos fiéis construtores do Seu santuário para medirem, com fidelidade, o Seu santuário (Povo de DEUS)?
Resposta: Sim, de acordo com os versos bíblicos abaixos apresentados, DEUS entregou uma vara (cana) de medir nas mãos dos fiéis construtores dos Seu santuário e ordenou-lhes para medirem, com fidelidade o Seu santuário (fiés praticantes doa exigências disciplinares de DEUS e do seu mandamento).
E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. Apocalipse 11:1 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei,e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. II Corintios 6:16 (…) Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. (Efésios 4:13) (…) rei de Tiro (…): Eu, o SENHOR Deus, digo isto: “Você era um exemplo (ou seja, medida) de perfeição. Como era sábio e simpático! (Ezequiel 28:12) (Tradução Linguagem de Hoje) Sede meus imitadores, como também sou de Cristo. (I Coríntios 11:1) (…) Com a medida com que medirdes vos medirão a vós (…). (Marcos 4:24)
Nota: Os versos bíblicos acima nos revelam que Deus deu uma cana ao apóstolo João e ordenou-lhe que medisse o seu santuário (povo de DEUS). Os versos seguintes nos revelam ainda, que o santuário que DEUS ordenou que seja medido é exactamente o povo de DEUS (os fiéis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de DEUS), e a medida com que o santuário (povo de DEUS) deve ser medido,se refere ao SENHOR JESUS CRISTO que é a medida de perfeição de caractér em DEUS. Os seres racionais justos que estão á um nível de perfeição, tanto no conhecimento teórico como prático das exigências disciplinares e dos mandamentos de DEUS, mais elevado que os outros, também é a medida (exemplo de perfeição) de DEUS a ser a atingido por todos os outros seres racionais. Para que os fíeis construtores do santuário de DEUS, possam medir o santuário (povo de DEUS), eles devem recorrer a todas as luzes (conhecimento doutrinário) que DEUS lhes (povo de DEUS) deu e observar se os seus comportamentos práticos equivalem ao nível de conhecimento doutrinário que lhes foram dadas, pois é com essa mesma medida ou luzes é que serão medidos os seus comportamentos práticos, como servos de DEUS que dizem ser. Aqueles que receberam um nível considerado de luzes (instruções divinas) mas, que estão constantemente a desviar, ou seja, caiem constantemente na apostasia, devem ser medidos através das almas crentes que eles trazem à Igreja. Ou seja, eles devem procurar almas crentes, evangeliza-las e educá-las em CRISTO, até que essas almas atinjam o nível de conhecimento teórico que esses apostatados possuem e comportamento prático correspondente ao conhecimento teórico adquirido.
25. Secção de Coordenação Geral para a Gerência, Protecção e Condução do Destino das Luzes Divinas, para esses Últimos Dias, aos seus Destinatários, a Nível Interno. Nome: ISAÍAS BRITO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com
Para quem são Dirigidas os Grandes Raios de Luzes Divinas neste Últimos Dias?
Resposta: Nestes últimos dias, os grandes raios de luzes Divinas, são dirigidas aos justos, ou seja, os que obedecem na mente e na prática todos as exigências disciplinares e os mandamentos de DEUS que conhecem e que, com diligência bucam a luz e aceitam de boa vontade todo o raio de iluminação divino vindo da sua Santa Palavra. Aqules que não conservarem neles todo o raio da Luz Divina que lhe foram dadas e foram outra vez envolvidos e vencidos pelas corrupções mundanas, não poderão receber os grandes raios de iluminação divina.
A luz semeia-se para o justo (fiéis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de Deus) (...). Salmos 97:11. Aos justos (fiéis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de Deus) nasce luz nas trevas (...). Salmos 112:4. O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem (ou seja, que manifestam os seus respeitos para com Deus, através de suas obediências mentais e práticas das exigências disciplinares e dos mandamentos de Deus); e ele (Deus) lhes (pessoas que são tementes a Deus) mostrará a sua aliança (princípios morais de Deus). Salmos 25:14. Na verdade, a luz dos ímpios se apagará, e a chama do seu fogo não resplandecerá. Jó 18:5. Porque àquele que tem (conservado nele todo o raio da Luz Divina que lhe foi dado), se dará (mais luz), e terá em abundância; mas àquele que não tem (conservado nele todo o raio da Luz Divina que lhe foi dado), até aquilo que tem lhe será tirado. Mateus 13:12. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo (ou seja, pela luz que tinha recebido), forem outra vez envolvidos nelas (corrupções do mundo) e vencidos (pelas corrupções do mundo), tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão (os que conscientemente apostataram) voltou ao seu próprio vômito (pela sua antiga maneira de pensar, gostar, falar e de agir em imundícias), e a porca lavada (ou seja, pessoas que foram limpadas das suas imundícias por meio da lavagem pela palavra de Deus) ao espojadouro de lama (ou seja, que aqueles que antes foram libertadas de suas muitas imundícias e loucuras, e envlovidas numa vivência de pureza e, depois voltaram novamente às práticas de suas antigas imundícias e de loucuras, são comparadas aos cães que vomitam e depois voltam a comer os seus vômitos, e também aos porcos que depois de serem lavados os seus corpos de todas as imundícias, regressam novamente a involver-se nas podridões dos lamaçais). II Pedro 2:20-22. Todos os seus atalaias são cegos (espiritualmente), nada sabem (a respeito dos seus tristes e vergonhosos estados espirituais: (...) e não sabes que és (1º) um desgraçado, e (2º) miserável, e (3º) pobre, e (4º) cego, e (5º) nu; Apocalipse 3:17.) ; todos são cães (apostatas da CRASDT) mudos (em relação ao pecado, aos demónios e aos conscientes e inconscientes pecadores da natureza humana), não podem ladrar (em relação ao pecado, aos demónios e aos conscientes e inconscietes pecadores da natureza humana, pelas suas constantes práticas de pecados); andam adormecidos (espiritualmente), estão deitados (espiritualmente), e gostam do sono (espiritual). E estes cães (apostatas da CRASDT) são gulosos (ou seja, anseiam, desejam e procuram viver toda casta de imundícia), não se podem fartar (da vida de apostasia e da imundícia que leva); e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. Isaías 56:10-11. Pois me (justos de Deus) rodearam cães (ou seja, que os apostatados e os ímpios ignorantes, cercam e perseguem mas, somente os justos); o ajuntamento de malfeitores (ou seja, apostatados e ímpios ignorantes, ou cães) me cercou, (...). Salmos 22:16. Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo (ou seja, ímpio) repete a sua estultícia. Provérbios 26:11. Guardai-vos dos cães (apostatas da CRASDT, em especial), guardai-vos dos maus obreiros, (...). Filipenses 3:2. Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as (palavra de Deus ou Luzes Divina) pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem (vos matem impiedosamente). Mateus 7:6. Eles (cães ou apostatas de CRASDT, em especial) estão entre os que se opõem à luz; (...) e não permanecem nas suas veredas. Jó 24:13. (...) a vós (ou seja, os que respeitam a Deus) é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles (cães ou apostatas da CRASDT) não lhes é dado (a entender a luz Divina); Mateus 13:11. E dos ímpios se desvie a sua luz, (...) Jó 38:15. Ficarão de fora (do corpo, do santuário, do templo, da morada ou da igreja de Deus) os cães (...). Apocalipse 22:15.
Segundo as afirmações proféticas da Sra. Ellen White, será que o anjo que iluminará a Terra toda com a Glória ou Luz de DEUS, nestes últimos dias, são os adventistas do sétimo dia apostatados da CRASDT, que desprezam e rejeitam a Grande Luz que DEUS lhes ofereceu?
Às almas que buscam diligentemente a luz e que aceitam de boa vontade todo raio de iluminação divina vindo de Sua Santa Palavra (fiéis praticantes das Exigências Disciplinares e dos Mandamentos de DEUS, da CRASDT), unicamente a essas, será a luz comunicada.
É por meio dessas almas que Deus revelará aquela luz e poder que iluminarão toda a Terra com Sua glória.
(1º) Disciplina de espírito, (2º) pureza de coração e pensamento é que são necessários. Isto tem mais valor do que admirável talento, tacto ou conhecimento. Uma mente comum, acostumada a obedecer ao "Assim diz o Senhor", está mais bem habilitada para a obra de Deus, do que aqueles que têm capacidades mas não as empregam correctamente.
Os obreiros serão antes qualificados (preparados) pela unção (sentimento piedoso, conhecimento) de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino (escolas, universidades). Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá.
Esta passagem está no livro Eventos Finais, página 176, subtítulo:Trabalhadores Habilitados Pelo Espírito Santo, segundo a quarto parágrafo, escrito pela Senhora Ellen White, a profetisa de DEUS.
26. Secção de Coordenação Geral para Localização e Identificação dos Hipócritas (Impíos Mascarados de Justos) que se Encontram Escondidos no meio do Povo de DEUS, à Espreita e em Busca de Oportunidades para Envenenarem a Mente de Algum Inocente do Povo de DEUS com os seus próprios Conselhos, Opiniões, Doutrinas, Convites e Posturas Práticas, Reprovadas e Condenadas por DEUS. Nome: AMÂNDIO BRITO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
Porque Razão devemos Montar um Sistema de Protecção à volta do Santuário de DEUS?
Resposta: Porque, de acordo com os versos bíblicos abaixos apresentados, existem ímpios disfarçados de justos, escondidos no meio do povo de DEUS, à espreita, ou seja, em busca de oportunidade para causarem danos aos fiéis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de DEUS, e à obra de DEUS para a Salvação de outros.
O ímpio (demónios e os homens que os seguem na rebeldia contra DEUS) espreita ao justo, e procura matá-lo (espiritualmente e/ou fisicamente). Salmos 37:32 (...) ímpios se acham entre o meu povo (ou seja, entre os fieis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de Deus); andam espiando, (...). Jeremias 5:26. (...) secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão (ou seja, não praticam nenhuma das exigências Disciplinares de DEUS, tanto para a Administração e Disciplina das Andanças Administrativas, como para a Disciplina de Carácter Interior e Exterior Individual de cada um de Nós, de Inspiração Divina); Gálatas 2:4.
(...) entrarão (ímpios, ou seja, demónios e os seres humanos que os seguem na rebeldia contra DEUS) no meio de vós (Povo de DEUS) lobos cruéis (impios terríveis), que não pouparão ao rebanho (fiéis praticantes dos mandamentos de Deus); E que de entre vós mesmos se levantarão homens (ímpios) que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos (fiéis de DEUS) após si. Atos 20:28-30.
E eles (hipócritas) vêm a ti (fiéis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de Deus), como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti (fiéis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de Deus), como meu povo (fiéis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de Deus), e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca (ou seja, expressam louvores e agradecimentos falsos para os fiéis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de Deus), mas o seu coração segue a sua avareza. (...) ouvem as tuas palavras (ou seja, escutam as Instruções das Exigências Disciplinares e dos Mandamentos de DEUS), mas não as põem por obra. (Ezequiel 33:31-32). (...) hipócritas, (...) honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; ( Marcos 7:6). O hipócrita (Apoiantes Secretos dos demónios) com a boca destrói o seu próximo,(...). Provérbios 11:9. MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; I Timóteo 4:1. Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; I Timóteo 4:2.
27. Secção de Coordenação Geral para a Revelação da Arma Espiritual mais Perigosa utilizada pelos Hipócritas (Ímpios mascarados em justos), para a Destruição do Santuário de DEUS. Nome: MARIA TERESA LANDIM . Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
Qual é a arma espiritual mais Perigosa, usada pelos Hipócritas (Ímpios Mascarados de Justos), para Destruirem o Santuário de DEUS?
Resposta: A Língua é a Arma Espiritual mais perigosa, usada pelos hipócritas (ímpios mascarados de justos), para destruírem o Santuário de DEUS, de acordo com os versos bíblicos apresentados abaixos.
A morte e a vida estão no poder da língua; (...). Provérbios 18:21. A boca do justo é fonte de vida (...). Provérbios 10:11. O hipócrita com a boca destrói o seu próximo (...). Provérbios 11:9. (...) os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, (...); e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples (justos inexperientes). Romanos 16:18. E que de entre vós mesmos se levantarão homens (hipócritas) que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Atos 20:30. E abriu (o Hipócrita) a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. Apocalipse 13:6
28. Secção de Coordenação Geral para a Procura e Recepção dos Pastores segundo o coração de DEUS, prometidos por DEUS, para o seu Povo.Nome:
ROGER OLIVEIRA. Correio Electrónico: >srt_sacerdotes1@gmail.com.
Será que DEUS Profetizou que Iria levantar Pastores Fiéis (homens fiéis a DEUS), para Protegerem o Seu Santuário (Povo)?
Resposta: Sim, Deus profetizou que levantaria homens fiéis para Protegerem o seu (Povo), de acordo com os versos bíblicos abaixos apresentados.
E levantarei sobre elas (ovelhas, ou seja, os fiéis praticantes das exigências disciplinares e dos mandamentos de DEUS, na sua fase de inexperiência nos conflitos da fé, contra os demónios e os homens que seguem os demónios na rebeldia contra DEUS) pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. Jeremias 23:4. A boca do justo é fonte de vida (...). Provérbios 10:11. Os lábios do justo apascentam a muitos (...). Provérbios 10:21. Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá. Zacarias 11:17. Procura conhecer o estado (espiritual e fisica) das tuas ovelhas; põe o teu coração (mente) sobre os teus rebanhos, Provérbios 27:23.
29. Secção de Coordenação Geral para a Conservação dos Fiés de Deus de Associações com os Hipócritas (ímpios mascarados de justos), que se encontram escondidos, na Igreja de DEUS, á espreita e em busca de oportunidades para destruírem as ovelhas de DEUS. Nome: ALISON MELO. Correio Electrónico: >srt_sacerdotes1@gmail.com.
O Que Devem Fazer os Justos para Protegerem-se dos Ímpios Conscientes e Obstinados?
Resposta: Os justos, para se protegerem, não devem de maneira nenhuma, associar-se com os ímpios conscientes e obstinados. Eles devem primeiramente notar, ou seja, vigiar e observar as pessoas com quem se relacionam para poderem detectar aqueles que são ímpios conscientes e obstinados, disassiociar deles educadamente e guardarem (protegerem) a si próprios, de todas as doutrinas, concelhos e opiniões desses ímpios.
Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios. Salmos 26:5. (...) Deus não (...) toma pela mão aos malfeitores; Jó 8:20. O SENHOR está longe dos ímpios (...). Provérbios 15:29. SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1. Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados. Salmos 26:4. Vede, porém, que a prosperidade não está nas mãos deles; esteja longe de mim o conselho dos ímpios! Jó 21:16. Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Hebreus 13:7. (...) se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. II Tessalonicenses 3:14. Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente (não dentro dos princípios de ordem e decência de inspiração divina) , e não segundo a tradição que de nós recebeu. II Tessalonicenses 3:6. (...) não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1). E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões (causam divisões entre a doutrina de DEUS e alguns fíeis) e escândalos (prometem obdecer a DEUS em tudo e depois, de forma dissimulada, fazem o contrário) contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações (mente) dos simples. Romanos 16:17-18. (...) falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão (aos demónios que residem neles); Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós. Gálatas 2:4-5. E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento (doutrinas, concelhos e opiniões reprovados e condenados por DEUS) dos fariseus (hipócritas, ou seja ímpios mascarados de justos) e do fermento (doutrinas, concelhos e opiniões reprovados e condenados por DEUS) de Herodes (governantes políticos). Marcos 8:15. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição (Judas Escariotes), para que a Escritura se cumprisse. João 17:12. (...) eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15. (...) segue a justiça (todos os Mandamentos de DEUS), a fé (esperança), o amor (expressão prática do cumprimento da lei de DEUS, na sua maior perfeição possível), e a paz (com DEUS e) com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. II Timóteo 2:22.
30. Secção de Coordenação Geral para a Identificação dos que dissimuladamente evitam o desenvolvimento das ligações espirituais e procuram, dissimuladamente, desenvolver apenas laços carnais com os fiéis de DEUS já Congregados. Nome:
ADELAIDE LIMA (Lay). Correio Electrónico: iden_diss@gmail.com.
Casamento entre Justos e Ímpios: Aconselhados ou Proíbidos por DEUS?
Resposta: De acordo com os versos bíblicos abaixos apresentados, o casamento entre justos e ímpios é expressamente proíbido por DEUS, uma vez que os ímpios fariam os fiéis de DEUS desviarem (afastarem) de DEUS e servirem a outros deuses (demónios que residem neles e aqueles que seguem os demónios na rebeldia contra DEUS).
(1º) Nem te aparentarás com elas; (2º) não darás tuas filhas a seus filhos, e (3º) não tomarás suas filhas para teus filhos; Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses (demónios que residem neles); e a ira do SENHOR se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria. Deuteronômio 7:3-4. (4º) Não farás aliança alguma com eles, ou (5º) com os seus deuses. Êxodo 23:32. (6º) Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial (demónios)? Ou que parte tem o fiel com o infiel? II Corintios 6:14-15. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for (1º) devasso (aquele que é moralmente vergonhoso), ou (2º) avarento, ou (3º) idólatra, ou (4º) maldizente, ou (5º) beberrão, ou (6º) roubador; com o tal nem ainda comais. I Corintios 5:11. (1º) Foge também das paixões da mocidade; e segue (2º) a justiça, (3º) a fé, (4º) o amor, e (5º) a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. II Timóteo 2:22.
31. Secção de Coordenação Geral para Desenvolvimento e Conservação dos laços (União) Espirituais entre os Fiés de Deus. Nome: VERA BRITO. Correio Electrónico: dcle_fd@gmail.com
É a União entre Justos e Justos que DEUS Recomenda, Protege e Conserva?
Resposta: Sim, os versos biblicos e as profécias da profetisa de DEUS Vivo, Ellen White, nos confirmam que DEUS somente recomenda, protege e conversa a união entre justos e justos.
OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1. Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões (divisões no entendimento e na transmissão dos ensinamentos divinos que já conhecemos); antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer (união espiritual). I Corintios 1:10. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. João 17:22. Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? II Corintios 6:14-15. "Uni-vos! Uni-vos!" Mas(1º) não devemos unir-nos com os que apostatam da fé, dando atenção a espíritos enganadores (que residem neles) e a doutrinas de demônios (que residem neles). Com coração amável, bondoso e sincero, (2º) devemos sair para proclamar a mensagem, (3º) não dando atenção aos que se afastam da verdade. Manuscrito 31,1906. Esta passagem se acha afixada, no livro intitulado: Mensagens Escolhidas 3º volume, escrito pela Sra. EllenWhite, pág. 412, subtítulo: Uni-vos! Uni-vos! Segundo parágrafo. É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta. Provérbios 21:9. Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6
32. Secção de Coordenação Geral para o Desenvolvimento e a Conservação da União dos laços Naturais entre os que se encontram Espiritualmente Unidos. Nome: ROSENDO TAVARES. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
Quais são os Critérios de DEUS na formação da Família Humana?
Resposta: No Projecto de DEUS para a formação da família humana, só é aprovado e recomendado por DEUS, o casamento entre duas pessoas de sexo oposto (homem e mulher) e a vida de um eunuco, ou seja, uma vida sem compromissos de responsabilidade de lar. Do mais, tudo é reprovado por DEUS e condenado por ELE no dia do seu julgamento, para com os seres humanos.
E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:18. Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. I Corintios 7:2. Pois há razões diferentes que tornam alguns homens incapazes para o casamento (ou seja, para assumirem a responsabilidade de um lar): uns, porque nasceram assim; outros, porque foram castrados (pelos homens); e outros ainda não casam por causa do Reino do Céu (ex: Paulo). Quem puder, que aceite este ensinamento. (Linguagem de hoje) Mateus 19:12. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. Mateus 19:12 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. I Corintios 7:8-9 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24. É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira (ou como companheiro) em casa ampla uma mulher briguenta (ou um homem briguento). Provérbios 21:9. É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa (em que há rixa, briga ou contenda) e irritadiça (que se irrita falcimente). Provérbios 21:19. A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a (mulher) que o envergonha é como podridão nos seus ossos. Provérbios 12:4. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, (...) Provérbios 31:29. A mulher (...) está (...) livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor, ou seja, justa«o» com justo«a» e não justo«a» com ímpio«a». I Corintios 7:39. Que o casamento (entre homem e mulher) seja respeitado por todos, e que os maridos (sexo masculino) e as esposas (sexo feminino) sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais (aqueles que rejeitam as regras ou preceitos divinos) e os que cometem adultério. Hebreus 13:4. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:13
33-A. Secção de Coordenação Geral para Recepção dos Elementos que Completaram a formação dos seus Historiais da Classe dos Pré-Evangelizados. Ala Feminina. Nome: ALDINA CENTEIO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
33-B. Secção de Coordenação Geral para Recepção dos Elementos que Completaram a formação dos seus Historiais da Classe dos Pré-Evangelizados. Ala Masculina. Nome: JOSÉ LANDIM. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
34-A. Secção de Coordenação Geral para Recepção dos Elementos que Completaram a formação dos seus Historiais da Classe dos Aspirantes. Ala Feminina. Nome: MARIA TERESA LANDIM. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
34-B. Secção de Coordenação Geral para Recepção dos Elementos que Completaram a formação dos seus Historiais da Classe dos Aspirantes. Ala Masculina. Nome: MANUEL DA LUZ SILVA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
35-A. Secção de Coordenação Geral para Recepção dos Elementos que Completaram a formação dos seus Historiais da Classe dos Membros. Ala Feminina. Nome: FAUSTINA DA LUZ. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
35-B. Secção de Coordenação Geral para Recepção dos Elementos que Completaram a formação dos seus Historiais da Classe dos Membros. Ala Masculina. Nome: CARLOS FERNANDES. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
36-A. Secção de Coordenação Geral para Recepção dos Elementos que Completaram a formação dos seus Historiais da Classe dos Sacerdotes de 2ª Ordem. Ala Feminina. Nome: DELÍCIA CUNHA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
36-B. Secção de Coordenação Geral para Recepção dos Elementos que Completaram a formação dos seus Historiais da Classe dos Sacerdotes de 2ª Ordem. Ala Masculina. Nome: CLAMIR SOUSA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
37-A. Secção de Coordenação Geral para Recepção dos Elementos que Completaram a formação dos seus Historiais da Classe dos Sacerdotes de 1ª Ordem. Ala Feminina. Nome: CLAUDIA FERREIRA. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
37-B. Secção de Coordenação Geral para Recepção dos Elementos que Completaram a formação dos seus Historiais da Classe dos Sacerdotes de 1ª Ordem. Ala Masculina. Nome: ADMILSON SEMEDO. Correio Electrónico: srt_sacerdotes1@gmail.com.
|
|||||
PAULO ALMEIDA |
ISAÍAS BRITO |
VERA BRITO |
ETELVINA VIEIRA |
||
Correio Electrónico da Comissão de Acompanhamento, Supervisão, Aconselhamento e Avaliação das Acções Gerais dos Departamentos do Ministério de Construção, Conservação e Protecção Espiritual dos Remaniscentes (MCCPER) da CRASDT: |
Ministérios: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ou Voltar à Página Inicial
Pré-Evangelizados Aspirantes Membros Sacerdotes de 2ª Sacerdotes de 1ª
1ª Fase de Purificação Colectiva 2ª Fase de Purficação Colectiva
3ª Fase de Purificação Colectiva 4ª Fase de Purificação Colectiva