.::O Evangelho Puro::.

Ministério de Coordenação do Evangelismo Geral da CRASDT

2

Portas da CRASDT
O Evangelho Puro


[Símbolo.gif]

 

 

A Verdade sobre a

Medição do Santuário de DEUS

Revelada na Bíblia Sagrada

 

 

1 - O profeta de DEUS, Inácio Cunha, acredita, defende e ensina que, ao longo das gerações, DEUS tem colocado uma cana de medir nas mãos dos fiéis construtores do Seu santuário, ordenando-lhes a medir, com fidelidade, o Seu santuário. Mas, será que isso é uma Verdade Bíblica ou uma Mentira oriunda da mente do Inácio Cunha?

 

E Foi-Me (João, o profeta de DEUS do Livro de Apocalipse) dado uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: (1º) Levanta-te, e (2º) mede o templo de Deus (…). (Apocalipse 11:1)

(…) vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei (…). (II Coríntios 6:16)

 

Qual é o significado da palavra medir?

A palavra medir significa: avaliar (determinar a valia ou o valor de; apreciar o merecimento de; reconhecer a grandeza, força ou intensidade de; orçar; computar, reputar-se; apreciar-se; julgar-se como) ou determinar uma extensão ou quantidade, comparando-a com uma grandeza definida; calcular; considerar; moderar; refrear; ter como medida; percorrer com a vista.

Entendeste o significado desta palavra? Sim______ Não ______.

 

Viste que o verso bíblico de Apocalipse 11:1, acima apresentado, nos mostra, claramente, que DEUS deu uma cana semelhante a uma vara ao seu fiel apóstolo João e ordenou-lhe que se levantasse (se erguesse ou se pusesse em pé) e medisse (avaliasse, calculasse ou determinasse a valia ou o valor comparando-a com uma grandeza definida) o Seu templo ou santuário? Sim______ Não ______.

 

Viste que no verso bíblico seguinte de II Coríntios 6:16, acima apresentado, o próprio DEUS afirma que o templo DELE na terra, onde ele fará a sua habitação, é próprio ser humano? Sim______ Não ______.

 

Observaste, então, que segundo a Bíblia Sagrada, o conceito de templo de DEUS se aplica ao próprio ser humano e que, portanto, é o próprio homem o templo (santuário) de DEUS que ELE mandou o Seu fiel apóstolo João medir ou avaliar com a Sua cana de medir? Sim______ Não ______.

 

Sabias que esta mesma missão dada por DEUS ao Seu fiel apóstolo João, de medir o Seu santuário (homens onde ELE irá habitar), DEUS também deu a todos os seus fiéis ministros de todas as gerações? Sim______ Não ______.

 

Nota: No tempo passado, a cana de medir era um instrumento utilizado com o mesmo significado que uma régua no tempo actual, usado para medir determinada grandeza. Porém, é importante esclarecer que no verso de Apocalipse 11:1, a cana de medir que o Senhor Jesus Cristo deu ao seu fiel apóstolo João para medir o Seu templo, não está a referir-se a uma cana de medir no sentido literal, porque senão teríamos de considerar que o Senhor Jesus Cristo usa uma métrica material para medir a altura ou a largura de uma pessoa, o que não é demonstrada pela Bíblia Sagrada. A correcta interpretação que se deve dar a esta passagem é a no sentido espiritual, correspondendo a cana de medir a uma medida espiritual perfeita, nomeadamente características mentais, verbais e comportamentais de um ser racional totalmente de acordo com as exigências de DEUS, usadas como exemplo de perfeição a imitar e a atingir por todos os outros seres racionais.

Também deve-se entender com a lição acima, que o templo de DEUS na terra é o próprio ser humano, pelo que o alvo da medição de DEUS é o homem, sendo que foi a este que DEUS mandou o seu fiel apóstolo João e todos os seus fiéis servidores de todos os tempos medir (avaliar), ou seja, determinar o seu nível de crescimento espiritual, comparando-o com uma grandeza perfeita, isto é, com um modelo de carácter e conduta perfeita à vista de DEUS, exemplo esse que deve ser imitado por todos os homens, até atingirem a mesma dimensão de perfeição.

 

2 - O profeta de DEUS, Inácio Cunha, acredita, defende e ensina que a medida que DEUS entregou nas mãos dos Seus fiéis, para estes usarem na medição do Seu santuário, é o próprio Senhor Jesus Cristo como Homem, que também é a medida de perfeição de todos os outros seres humanos justos. Mas, será que isso é uma Verdade Bíblica ou uma Mentira originária da mente do Inácio Cunha?

 

(…) a recta medida que Deus nos deu (…). (II Coríntios 10:13)

(…) conforme a medida de homem, que é a (medida) de um anjo (santo). (Apocalipse 21:17) (…) Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. (Efésios 4:13)

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:15)

Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor (…). (Mateus 10:25)

 

Qual é o significado da palavra medida?

A palavra medida significa: grandeza determinada que serve de padrão para avaliar outras; razão existente entre uma grandeza e outra tomada como unidade; medição; bitola; projecto; intento; padrão (modelo, norma, marca); grau; proporção; regra; limite; ordem; decisão; providência; alcance; possibilidade.

Entendeste o significado desta palavra? Sim______ Não ______.

 

Qual é o significado da palavra modelo?

A palavra modelo significa: Pessoa exemplar, perfeita, digna de ser imitada; exemplo (tudo o que pode ou deve servir para modelo ou para ser imitado); forma.

Entendeste o significado desta palavra? Sim______ Não ______.

 

Viste que os dois primeiros versos bíblicos acima apresentados, nos mostram, claramente, que a recta medida (modelo, exemplo, padrão) que DEUS deu aos Seus fiéis de todos os tempos, para medirem o seu santuário (acompanharem e avaliarem o desenvolvimento espiritual dos homens em processo de purificação), é medida de um homem santo? Sim______ Não ______.

 

Observaste, ainda, no terceiro verso bíblico acima apresentado que a estatura completa de Cristo é a medida de DEUS para um homem perfeito, sendo, portanto, o próprio Senhor Jesus Cristo como Homem a medida perfeita que DEUS entregou nas mãos dos Seus fiéis de todas as gerações, para medirem o Seu santuário (ou seja, os outros homens)? Sim______ Não ______.

 

Entendeste, então, que o Senhor Jesus Cristo como Homem tinha a estatura espiritual completa e perfeita de DEUS, sendo, por isso, a medida de perfeição que DEUS usa e deseja que todos os Seus fiéis alcancem, para que ELE possa habitar eternamente neles? Sim______ Não ______.

 

Viste, nos dois últimos versos bíblicos acima, que o Senhor Jesus Cristo assumiu, claramente, que ele é a medida/modelo de perfeição de DEUS e que ele apelou a todos os homens a seguirem o seu exemplo, tornando-se como ele, para que possam alcançar a sua estatura espiritual perfeita e assim se tornem em habitações eternas do DEUS Altíssimo? Sim______ Não ______.

 

Estás disposto (a) a praticar todas as instruções disciplinares e mandamentos de DEUS (que correspondem ao Senhor Jesus Cristo na natureza da Palavra, os quais, também, o Senhor Jesus Cristo viveu na prática enquanto homem sobre a terra) que já tens conhecimento e todos os que vieres a conhecer futuramente, para puderes alcançar a medida perfeita de Cristo como homem, que tanto DEUS deseja, para que ELE possa fazer de ti a Sua eterna morada? Sim______ Não ______.

 

Nota: A lição acima revela-nos, claramente, que o Senhor Jesus Cristo como Homem é a autêntica e perfeita medida que DEUS entregou nas mãos dos Seus fiéis, para estes usarem para medir o Seu templo, que são os próprios seres humanos. Também esclarece-nos que o próprio Sr. Jesus Cristo atribuiu a si próprio a imagem ou o modelo de perfeição de DEUS e apelou aos homens a tomarem o seu exemplo como medida a imitar, de modo a serem como Ele, para puderem alcançar a estatura de perfeição que DEUS deseja encontrar nos homens, de forma a fazer deles a sua eterna habitação.

 

3 - O profeta de DEUS, Inácio Cunha, acredita, defende e ensina que é com a mesma medida que DEUS entregou nas mãos dos seus fiéis para estes usarem na medição do seu santuário, é que também os Seus fiéis medidores do Seu santuário serão medidos. Mas, será que isso é uma Verdade Bíblica ou uma Mentira proveniente da mente do Inácio Cunha?

 

(…) Com a medida com que medirdes vos medirão a vós (…). (Marcos 4:24)

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. (I Coríntios 11:1)

 

Viste que o primeiro verso bíblico acima apresentado, nos revela, claramente, que os fiéis medidores de DEUS, também serão avaliados com a medida que DEUS entregou em suas mãos para avaliarem o Seu santuário (homens em processo de purificação), medida essa que é o próprio Senhor Jesus Cristo como Homem? Sim______ Não ______.

 

Viste, também, que o verso bíblico de I Coríntios 11:1, acima apresentado, nos mostra, claramente, que o apóstolo Paulo usou a mesma medida com que foi medido (o Sr. Jesus Cristo), para medir os restantes fiéis da sua geração, ou seja, o exemplo que ele tomou do Sr. Jesus Cristo, ele aplicou na sua vida prática, e apelou aos fiéis da sua época a tomarem igualmente o mesmo exemplo e a aplicarem nas suas vivências práticas, de modo a que pudessem, assim como ele, desenvolver-se espiritualmente na piedade e alcançar a estatura de perfeição do Senhor Jesus Cristo (ou seja, a purificação completa)? Sim______ Não ______.

4 - O profeta de DEUS, Inácio Cunha, acredita, defende e ensina, também, que o Ex Lúcifer, antes da sua grande queda que o levou a tornar-se um Diabo (actual Satanás), era uma das medidas de perfeição do santuário de DEUS do céu. Mas, será que isso é uma Verdade Bíblica ou uma Mentira oriunda da mente do Inácio Cunha?

 

(…) rei de Tiro (…): Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. (Ezequiel 28:12)

(…) rei de Tiro (…): Eu, o SENHOR Deus, digo isto: “Você era um exemplo (ou seja, medida) de perfeição. Como era sábio e simpático! (Ezequiel 28:12) (Tradução Linguagem de Hoje)

(…) eras o querubim, ungido para cobrir (proteger) (…) no meio das pedras afogueadas andavas (…). (Ezequiel 28:14)

Viste que o verso bíblico de Ezequiel 28:12, acima apresentado, nos revela, claramente, que, realmente, antes da sua estrondosa queda, o Ex Lúcifer era a medida (exemplo, modelo, padrão) do santuário de DEUS no céu? Sim______ Não ______.

 

Observaste, ainda, no último verso bíblico acima apresentado, que o Ex Lucifer era também responsável pelos restantes anjos no santuário do céu e tinha a importante missão de purificá-los e protegê-los, servindo-lhes de exemplo (medida), para que também pudessem alcançar a estatura perfeita que ele (Ex Lucifer) tinha, que era a medida de Cristo? Sim______ Não ______.

 

Viste, ainda, no último verso bíblico acima exposto, que também o apóstolo Paulo foi usado por DEUS como medida (exemplo, modelo, padrão) para purificar e medir os outros fiéis da sua geração, que estavam num nível mais baixo de purificação, visto que ele estava num nível mais elevado de purificação, que era a estatura completa da perfeição de Cristo? Sim______ Não ______.

 

Entendeste, então, que todos os fiéis ministros de DEUS de todas as gerações, que alcançam uma estatura mais próxima ou semelhante à perfeição do Senhor Jesus Cristo como Homem, são usados por DEUS como medida (exemplo, modelo, padrão) para purificar aqueles que se encontram num nível mais baixo de purificação? Sim______ Não ______.

 

Estás disposto (a) a praticar todas instruções disciplinares e mandamentos de DEUS (que é Senhor Jesus Cristo como Palavra) que já tens conhecimento e que venhas a conhecer no futuro, para puderes alcançar a estatura de perfeição de Cristo como homem, que tanto DEUS deseja, para que ELE possa fazer de ti a Sua eterna morada e usar-te como medida (exemplo, modelo, padrão) para as classes que se encontram num nível mais baixo de purificação? Sim______ Não ______.

5 - O profeta de DEUS, Inácio Cunha, acredita, defende e ensina que, aqueles que medem a sua pessoa com a sua própria medida e não com a medida de DEUS, que é o Sr. Jesus Cristo, estão sem entendimento. Mas, será que isso é uma Verdade Bíblica ou uma Mentira oriunda da mente do Inácio Cunha?

 

Porque não ousam classificar-nos (qualificar-nos, medir-nos, avaliar-nos), ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento. (II Coríntios 10:12)

(…) Cristo (…) deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. (I Pedro 2:21)

 

Sede também meus imitadores (…) segundo o exemplo que tendes em nós (…) (Filipenses 3:17)

Lembrai-vos dos vossos pastores (…) atentando para a sua maneira de viver. (Hebreus 13:7)

 

Observaste, no primeiro verso bíblico acima apresentado, que aqueles que ousam usar a si próprios como medida para avaliarem a si mesmos, classificando-se e comparando-se consigo próprios ou com homens de baixo nível de purificação espiritual, ou seja, tomando como medida (exemplo, modelo, padrão, referência) a imitar, homens não credenciados ou legitimados Divinamente para o efeito, estão, realmente, sem entendimento, segundo a óptica de DEUS? Sim______ Não ______.

 

Lembras-te que tínhamos visto mais acima neste estudo bíblico, que a recta medida que DEUS deu aos Seus fiéis de todos os tempos, para medirem o seu santuário (homens em processo de purificação), ou seja, para usarem como modelo (exemplo) para a purificação daqueles que se encontram em fase mais baixa de santificação, é a medida de um homem santo, que é o próprio Senhor Jesus Cristo? Sim______ Não ______.

 

Então, sendo assim, achas que aqueles que medem a si próprios, com as suas próprias medidas não ordenadas por DEUS, estão com entendimento, segundo a óptica de DEUS? Sim______

Não ______.

 

Viste, ainda, de acordo com os restantes versos bíblicos acima apresentados, que devemos ter a ousadia de tomar apenas os homens santos como medida (exemplo, modelo, padrão) para nós mesmos e que a medida de DEUS é o Senhor Jesus Cristo, que possui a estatura completa da perfeição de DEUS, e todos os homens em todas as gerações que O imitarem, tais como, o apóstolo Paulo, os restantes discípulos de Cristo da sua época e todos os pastores e profetas de DEUS de todos os tempos? Sim______ Não ______.

 

Compreendeste, então, que em relação a todos aqueles que são usados por DEUS como medida, devemos ter grande consideração e imitar constantemente, atentando para os seus modos de vida? Sim______ Não ______.

 

Acreditas, realmente, que o Senhor Jesus Cristo como Homem é a medida (exemplo, modelo, padrão) da perfeição de DEUS, que deve ser imitado e alcançado por todos os homens, conforme é o desejo de DEUS, para que ELE possa habitar neles? Sim______ Não ______.

 

Estás disposto (a) a tomar o Senhor Jesus Cristo e todos aqueles que estão num nível de purificação superior ao teu como medida (exemplo, modelo, padrão), para puderes santificar-te, alcançando a perfeição de Cristo como Homem, que tanto DEUS deseja, para que ELE possa fazer de ti a Sua eterna morada e possas, também, servir de medida para os outros homens que se encontram em níveis mais baixos de purificação? Sim______ Não ______.

 

A partir de quando vais começar a colocar em prática esta ordem administrativa de DEUS?

 _______/_________/_________.

 

Escreve o teu nome: ___________________________________. Vulgo ____________.

 

 

Que o Altíssimo DEUS seja eternamente Glorificado,

 Por meio de ti! Amém.

 

 

 

 

Clique nos Links abaixo e veja as 4 classes de Purificação individual das pessoas pertencentes à CRASDT:

Pré-evangelizados   Aspirantes   Membros  Sacerdotes de 1ª    Sacerdotes de 2ª 

Clique nos Links abaixo e veja as 4 fases de Purificação Colectiva da CRASDT:

1ª Fase Purificação 2ª Fase Purficação 3ª Fase Purificação 4ª Fase Purificação

Ir aos Ministérios:   1   2  3  4  5  6 7  8  9  10  11  12  13  14  15   ou   Voltar à Página Inicial

® Todos os direitos reservados © 2014
www.crasdt-evangelismo.com